Escola das Artes de Jaguariúna conquista segundo lugar em prêmio nacional

O projeto Escola das Artes, implantado pela Prefeitura de Jaguariúna por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SETUC), conquistou o segundo lugar do prêmio de “Boas Práticas de Gestão” no 2º Congresso Nacional de Prefeitos, organizado pela APREESP (Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo) e realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, no último dia 2 de outubro.

O prefeito Gustavo Reis participou e foi chamado ao palco para receber a premiação pelo 2º lugar obtido por Jaguariúna na iniciativa de abrangência nacional. O alcance e as oportunidades geradas pela Escola das Artes, que conta com a participação de pessoas de todas as classes sociais, arrancaram aplausos do público, o que deixou o prefeito bastante satisfeito.

“A Escola das Artes é um projeto implantado em nossa primeira gestão (2009/2012) e receber esse conhecimento é motivo de muita alegria, pois ele foi feito para beneficiar a população de Jaguariúna. Parabenizo a secretária Maria das Graças Hansen Albaran Santos e toda sua equipe pelo belíssimo trabalho que realizam, pois a cultura está ajudando a mudar a vida de muita gente e as famílias reconhecem isso”, disse Gustavo Reis.

De acordo com a APREESP, a premiação das Boas Práticas de Gestão Administrativa durante o 2º Congresso Nacional de Prefeitos buscou construir uma “Praça do Conhecimento”, para que os municípios empreendedores apresentassem suas iniciativas por temas, divididos em painéis como Turismo, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Desenvolvimento Regional, Habitação, Mobilidade, Desenvolvimento Social e Segurança Pública.

Informada pelo prefeito da premiação ao final de uma das sessões do espetáculo “Bruxas”, superprodução inédita da Escola das Artes de Jaguariúna que foi encenada na noite de quarta-feira (02/10), a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran Santos, foi às lágrimas no palco do Teatro Municipal enquanto o público e o elenco da peça aplaudiam.

“É muito gratificante e nos enche de energia receber uma notícia tão positiva quanto esta. Não é fácil produzir e investir em cultura como fazemos aqui em Jaguariúna, principalmente numa época de crise econômica como a que vivemos no país todo. Felizmente, temos o apoio necessário por parte do prefeito e também vamos atrás de recursos externos para manter e ampliar nossas ações em prol da cultura. Aguardem, pois tem muita coisa boa vindo por aí”, finalizou a secretária.

Reportagem: Aluízio Santana
Fotos: Samuel Oliveira

 

 


Comentários