Escola de idiomas de Jaguariúna é eleita a melhor da rede CNA no Interior de São Paulo

O CNA Jaguariúna conquistou o título de melhor escola de idiomas da rede CNA no interior do estado de São Paulo, em premiação no dia 17 de outubro, em jantar de gala realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, com a participação dos franqueados elegíveis ao Prêmio Excelência e da diretoria executiva do CNA Nacional. Mais de 200 escolas foram premiadas pelos resultados alcançados em suas franquias da rede de idiomas. Desde que o prêmio foi instituído pelo franqueador, há 8 anos, o CNA Jaguariúna sempre foi finalista, e por duas vezes pelo menos estive muito próximos de ser o melhor regional, o que aconteceu agora.

Das mais de 600 escolas da rede, foram selecionados os franqueados que atingiram alta pontuação na avaliação realizada pelo franqueador – o que significa que mais de um terço de todas as escolas CNA do Brasil alcançaram um excelente padrão de qualidade, e foram escolhidas com base em uma série de critérios claros e objetivos, por exemplo, padronização visual na escola, qualidade do atendimento, processos de recursos humanos, aplicação do método pedagógico e abordagem comercial.

“Para nós o prêmio tem um significado muito grande. Primeiro porque competimos contra outras escolas muito maiores e até mais antigas que a nossa, em cidades muito maiores que Jaguariúna. E ainda assim conseguimos uma pontuação melhor que eles que nos permitiu sermos os campeões de nossa região (interior de SP)”, comemora Fernando Azevedo, diretor do CNA Jaguariúna.

Além do prêmio em si, do troféu, do valor em dinheiro que receberam, os diretores da unidade jaguariunense serão, pelos próximos dois anos, membros do Conselho de Franqueados do CNA, no qual poderão ter voz mais ativa junto com os demais campeões regionais sobre os projetos e caminhos da franquia e da marca.

“É também o reconhecimento explícito do trabalho de alta qualidade que fazemos, levando resultado aos nossos alunos, além de um atendimento diferenciado, um acolhimento muito intenso aos nossos alunos e pais, somado ao jeito peculiar do CNA de ensinar com diversão, sem ser chato”, destaca Fernando.

Alta performance

O CNA é uma das maiores e mais tradicionais redes de escolas de idiomas do Brasil, com mais de 45 anos de atuação no ensino de inglês e espanhol. Atualmente, cerca de 400 mil alunos fazem parte do Mundo CNA em aproximadamente 600 escolas localizadas em todo o território nacional.

Participam do Prêmio Excelência cerca de 200 escolas da rede (1/3). Todas estas recebem o troféu do Prêmio Excelência. Para a final, as escolas são divididas em regionais: Norte e Nordeste; Centro Oeste e Sul; Minas Gerais e Espírito Santo, Rio de Janeiro (cidade e estado); cidade de São Paulo e Interior de SP.

Entre as melhores pontuações de cada regional é escolhida, então, como a melhor escola daquela região. A exceção é o interior de São Paulo, que por ser a região onde está a maior concentração de escolas, são escolhidas as duas melhores pontuações, onde ficou o CNA Jaguariúna como a melhor e logo a seguir o CNA Campinas Guanabara.

No caso do interior de São Paulo foram 32 escolas premiadas (que tiveram pontuação mínima) entre elas escolas de cidades como Ribeirão Preto, Rio Preto, Santos, São Jose dos Campos, Presidente Prudente entre outras, todas escolas de cidades muito maiores que Jaguariúna e com mais de 1.000 alunos.

Entre os itens avaliados estão layout correto, existência de um coordenador pedagógico contratado, participação dos funcionários (inclusive professores) nos treinamentos oficiais do CNA, participação dos franqueados na Convenção Nacional, não haver reclamações de Procon e Reclame Aqui (pelo menos não resolvidas), número de parcerias com empresas e escolas, performance dos alunos da escola (evasão, nota, nota no Exame FCE), entre outros.

Todos esses itens geram uma pontuação individual, uns mais, outros menos. “Para participar do jantar de premiação e ganhar o troféu tem que atingir no mínimo 70 pontos. Veja que só 1/3 da rede é que consegue isso. A pontuação máxima é de 115 pontos. Nós tivemos 95”, informa o diretor do CNA Jaguariúna, que neste ano de 2019 completa 10 anos de atuação na cidade.

 


Comentários