fbpx

Escola Estadual do Jardim Santa Cruz será inaugurada nesta quinta-feira, dia 30

A Escola Estadual do Jardim Santa Cruz será inaugurada nesta quinta-feira, dia 30, às 10h, com a presença do prefeito Walter Caveanha e do secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini. A unidade é uma das três novas escolas autorizadas para Mogi Guaçu pelo Governo do Estado. A área de 7.770 metros quadrados foi doada pela Prefeitura à Fazendo do Estado de São Paulo.

A obra recebeu investimentos da ordem de R$ 3,4 milhões em recursos da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). A estrutura de dois pavimentos dispõe de 12 salas de aula, laboratórios de química e biologia, informática e matemática, salas de coordenação pedagógica, leitura, recursos e de professores, secretaria e diretoria.

A escola conta com amplo refeitório e quadra poliesportiva coberta, rampas de acesso e sanitários para portadores de necessidades especiais. Serão atendidos estudantes do Ciclo II do Ensino Fundamental, que abrange do 6º ao 9º, e do Ensino Médio. A previsão é de que entre em funcionamento no segundo semestre deste ano.

Situada entre o Jardim Santa Cruz e o Alto dos Ypês, na zona Norte, o novo estabelecimento de ensino absorverá parte da demanda da EMEF “Adirce Cenedezi Caveanha”, do Jardim Ypê. Pela proximidade, atenderá também estudantes do Residencial Ypê Amarelo – cujas 1.400 casas serão entregues no final do ano-, até que o novo núcleo habitacional tenha escola própria.

Matéria: Prefeitura de Mogi Guaçu

INF_5858

  

Comentários