Escola Estadual suspende aulas após 2º furto de torneiras em três dias

Após furto na terça-feira (15), unidade novamente teve equipamentos levados e ficou sem água por conta de vazamentos.

A Escola Estadual Professor Doutor Norberto de Souza Pinto, que fica no bairro Campos Elíseos, em Campinas (SP), teve o segundo furto de torneiras em três dias e suspendeu as aulas nesta quinta-feira (17). Pais de alunos ficaram revoltados e cobraram aumento da segurança na unidade.

As válvulas foram roubadas do banheiro masculino depois que os suspeitos arrombaram as portas do local. Pela segunda vez, houve vazamento e desabastecimento da caixa d’água da escola, o que causou a dispensa dos estudantes do período da manhã. O primeiro furto aconteceu na terça-feira (15).

Banheiro masculino da Escola Estadual Norberto de Souza Pinto sem as torneiras — Foto: Foto: Wagner Souza

Banheiro masculino da Escola Estadual Norberto de Souza Pinto sem as torneiras — Foto: Foto: Wagner Souza

A Secretaria Estadual de Educação informou que as torneiras furtadas estão sendo substituídas e que as aulas ocorrerão normalmente no período da tarde. Além disso, a pasta disse que registrou boletim de ocorrência.

De acordo com o portal de transparência, em 2021, a escola recebeu um aporte R$ 210 mil do governo estadual para fazer a manutenção da unidade e deverá utilizar o repasse para repor equipamentos furtados e danificados.

 

Comentários