Escola estadual tem o nome de patrono entronizado

A Escola Estadual “Roberto Antonialli”, localizada no Jardim Santa Cruz, entronizou o nome de seu patrono na noite de quarta-feira, dia 20, em solenidade que reuniu a comunidade escolar, familiares do homenageado e autoridades, como o prefeito Walter Caveanha e o vice Daniel Rossi.

A escola foi inaugurada em 2016, durante a atual gestão. Na ocasião, veio à cidade o então secretário estadual da Educação, José Renato Nalini. Com 12 salas de aula, laboratórios e quadra poliesportiva coberta, a unidade foi construída em área doada pela Prefeitura ao Governo do Estado, situada entre o Jardim Santa Cruz e o Alto dos Ypês.

São atendidos mais de 400 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. A escola recebe estudantes dos dois bairros e também do Ypê V, Ypê VI, Residencial “Moacir Guzoni”, Jardim Imperial e do Residencial Ypê Amarelo.

Na ocasião da inauguração, o prefeito Walter Caveanha havia sugerido à escola o nome do professor Roberto Antoniali, que foi diretor de Educação em sua primeira gestão (1977-1982). Antoniali foi o idealizador do Projeto Horta Comunitária e da Feira do Produtor, entre outras iniciativas.

A solenidade contou com a exibição de um vídeo que contou um pouco da história da Antonialli. A viúva e os quatro filhos, além dos netos, marcaram presença na homenagem.

 

Comentários