Escola municipal de Jaguariúna é destaque no Prêmio Gestão Escolar 2017

Jaguariúna teve uma de suas escolas premiadas na edição 2017 do Prêmio Gestão Escolar, inciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) em parceria com o Ministério da Educação que busca contemplar projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública. Foi a primeira vez que uma escola municipal participou voluntariamente.

A boa notícia foi divulgada na última sexta-feira, 9 de fevereiro, pela secretária municipal de Educação Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, que comemorou a premiação do projeto apresentado pela direção da Escola Municipal Professor Irineu Espedito Ferrari, localizada na Praça Basaglia, na Vila 12 de Setembro.

“Quando recebemos a notícia de que nossas escolas são premiadas por iniciativas como essa, é uma satisfação que temos que dividir com cada um de nossos professores e com todos os funcionários, pois isso mostra e comprova porque temos um ensino de qualidade reconhecida”, disse Cristina Catão.

Inclusão

Na cerimônia de premiação a escola foi representada pela diretora da unidade de ensino, Elaine Cristina Seuani, que recebeu o certificado das mãos do dirigente da Diretoria de Ensino Campinas Leste, Nivaldo Vicente. Conforme Elaine, a Escola Municipal Espedito Ferrari foi inscrita por ela por meio no site do PGE (Prêmio Gestão Escolar), que é aberto à livre participação.

“Fiz questão de divulgar o trabalho de inclusão que realizamos aqui, pois ele é muito importante para todos os envolvidos, a começar por nós, professores, passando pelos alunos, que se envolvem de forma intensa, e também pelos pais, que sentem que seus filhos estão tendo uma educação de inclusão na sociedade em que vivem”, destaca a diretora.

Segundo ela, no dia 8 de abril do ano passado, num evento que contou com a presença do prefeito Gustavo Reis e da secretária de Educação, a comunidade escolar da Irineu Espedito Ferrari apresentou o projeto com o tema “Ninguém é igual a ninguém – Vivendo as diferenças”, que emocionou os presentes com depoimentos de mães de alunos autistas, atestando o quanto eles haviam progredido com o sistema de educação inclusiva implantado na escola, apresentações musicais e relatos das professoras de Educação Especial.

Nas fotos, parte do que foi apresentado na demonstração do projeto, que agora acabou premiado e levou a excelência na qualidade do ensino municipal a se destacar num ranking onde, antes, apenas escolas estaduais se apresentavam. Para participar, o gestor de cada escola deve fazer a inscrição pela internet, por meio do link www.premiogestaoescolar.com.br, onde terá acesso a um instrumento de autoavaliação.

Reportagem: Aluízio Santana    Fotos: Divulgação/E.M. Irineu Espedito Ferrari

 

Comentários