Escola Municipal de Mogi Mirim inaugura Cinemateca

cinematecaA Escola Municipal de Ensino Básico Professor Doutor Geraldo Philomeno, de Mogi Mirim, inaugura amanhã, dia 10 de agosto, às 10h, a Cinemateca Escola e Vida. A iniciativa, que tem apoio da Tenneco Automotive e foi desenvolvida pela Incentivar Produções por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem como objetivo ampliar o acesso de estudantes a importantes obras cinematográficas nacionais e internacionais.

Ao todo, mais de 530 alunos serão beneficiados com o projeto, que fornece à instituição de ensino inúmeros títulos de filmes e livros, além de projetor e caixas de som. “O mote principal da criação de uma cinemateca é ampliar o universo cultural dos jovens. Acreditamos que a diversidade de práticas culturais contribui para o desenvolvimento humano e queremos que jovens e crianças reconheçam esse valor”, explica o Coordenador de Comunicação do Grupo Komedi, Rodrigo Nascimento.

A utilização também é direcionada ao público em geral. A ideia é atender a demanda de comunidades locais por equipamento audiovisual, videoteca e biblioteca, tornando-se um instrumento auxiliar nas ações culturais e pedagógicas da comunidade.

Marli Fátima Manara, Diretora de Recursos Humanos da Tenneco, ressalta o valor da iniciativa para a companhia. “Temos como princípio investir em projetos socioambientais que estreitem nosso relacionamento com a comunidade e amplia o acesso de toda população à informação.”

Sobre a Tenneco

A Tenneco fatura anualmente US$ 8,4 bilhões. Com sede em Lake Forest, Illinois (Estados Unidos), conta com cerca de 29 mil colaboradores em todo o mundo. A empresa é uma das maiores fabricantes e fornecedoras de sistemas de controle de emissões, de amortecedores e de componentes para a suspensão, para as montadoras e para o mercado de reposição. O grupo comercializa os seus produtos principalmente sob as marcas Monroe®, Walker®, Gillet® e Clevite® Elastomer.

Sobre o Grupo Komedi

Com mais de 24 anos de mercado, o Grupo Komedi é especialista na gestão e produção de projetos culturais e esportivos, utilizando-se de leis de incentivo fiscais federais, estaduais e municipais. Com unidades em Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro e São Bernardo do Campo, o grupo tem como missão gerar valor para seus clientes, aliando as metas corporativas e valores de seus parceiros ao desenvolvimento social, promovendo o acesso à cultura e ao esporte, além de fomentar educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento humano.

Essa missão nasceu com a Editora Komedi que, desde de 1992, publicou inúmeros títulos, desde livros corporativos à obras que promovem acesso à leitura e à cultura para milhares de pessoas, principalmente crianças. Atualmente, a Komedi Projetos, por meio das produções culturais, artísticas e esportivas, leva, a todas as regiões do país, ações de alto impacto e de relevância para seus parceiros e para a sociedade.

Matéria: Fonte Comunicação

 

Comentários