ESCOLA MUNICIPAL GANHA HORTA E ALUNOS APRENDEM A CULTIVAR EM JAGUARIÚNA

Cenoura, beterraba, alface… A variedade é grande na nova horta da Escola Municipal Escola Adone Bonetti. Os legumes e verduras foram plantados há poucos dias por pais, alunos e funcionários com a ajuda de voluntários da BASF – indústria química, em parceria com a Secretaria de Educação.

A equipe faz parte da “Comissão de Voluntariado”, apoiado pela empresa, e além de fazer a horta, também vão dar apoio à escola ensinando como manter a plantação crescendo forte e qual é a melhor forma de colher.

A diretora Estrelita L. S. de Paula Dias diz que a ideia é os alunos cuidarem da horta. Por enquanto, os estudantes de 6 a 15 anos estão ajudando a regar, todos os dias por volta das 16:30. Em breve, eles vão poder colher o que ajudaram a cultivar. “A gente pede para os funcionários regarem, mas muitas vezes os próprios alunos vem ajudar fora do horário de aula deles.”

A escola estava sem horta há mais de um ano, desde quando morreu a última que tinha. Desta vez, os funcionários estão confiantes que vai dar certo. “A ideia é conscientizar os alunos sobre a importância da alimentação saudável. Plantando o que vão comer eles dão mais valor para a alimentação.”, afirmou a diretora.

Reportagem: Lícia Mangiavacchi 

Foto: Ivair Oliveira

  

Comentários