Escola Parque dos Ipês encerra programação do Escola da Família

Com números de música, dança, leitura de poemas e a exposição de trabalhos desenvolvidos em sala de aula, a escola municipal Parque dos Ipês encerrou na última terça-feira, dia 31 de outubro, a programação do projeto Escola da Família.

Desde o dia 25 de setembro, todas as unidades escolares e creches municipais de Holambra abriram suas portas em diferentes tardes para que pais e familiares pudessem encurtar a distância da rotina de ensino e interagir com alunos, professores e profissionais do departamento de Educação. A festa de encerramento, no Ipês, reuniu cerca de 350 pessoas.

O evento acontece uma vez por ano há cerca de quatro anos. Para celebrar o momento, estudantes e educadores preparam juntos uma festa de recepção às famílias – sempre com danças, música e apresentações. Trabalhos feitos em classe e temas abordados na grade curricular também são explorados.

Angelita Peres, mãe do aluno do Maternal I, Heitor Peres dos Santos, participou da festa na Creche Casulo e elogiou os profissionais da unidade. “Achei tudo maravilhoso. Foi emocionante. O trabalho e a dedicação das meninas em deixar tudo perfeito é incrível. Sem contar que a creche é super organizada e limpa, não apenas em dias comemorativos”, disse.

Regina Augusto Dias é mãe de dois estudantes da rede municipal: Matheus Augusto Dias Fernandes, do 8º ano da escola Parque dos Ipês, e Leticia Vitoria Augusto Dias Fernandes, que estuda no 1º ano da escola Jardim das Primaveras.

“Eu sempre compareço aos eventos realizados pela Educação. Acho muito relevante a participação dos pais. É de extrema importância que acompanhem o que está acontecendo com os alunos dentro da unidade e essa participação também é fundamental para as escolas”, avalia a mãe.

O diretor municipal de Educação, Amarildo Boer, reforça que é muito importante esse momento da família junto à escola para o desenvolvimento e aprendizado das crianças. “O resultado esse ano foi muito positivo. Os pais e responsáveis estiveram em peso nas creches e escolas. É muito importante poder agregar o amor da família ao ambiente escolar”, comenta. “Sou grato a todos os colaboradores de todas as unidades que trabalharam duro em conjunto com as crianças para o sucesso dos encontros”.

Matéria: ASCOM

  

Comentários