Escola Primeira Estação promove bate papo sobre educação infantil no Anfiteatro da FAJ Campus I

No dia 21 de setembro, no Anfiteatro da FAJ Campus I, a escola Primeira Estação promove uma vivência sobre a educação infantil. Os convidados do projeto “Conversando sobre Educação” Katia Tavares e Severino Antônio Moreira Barbosa, desenvolverão um bate papo abordando a forma de ver e sentir o mundo das crianças.

A palestra “Educar, educar-se: A escuta da criança e a poética da infância” tem como intuito aproximar pessoas que compartilham as mesmas ideias sobre a forma de educar no Brasil. Uma troca de experiências sobre como repensar a educação do brasileiro em geral, para crianças, jovens e adultos.

“A nossa ideia é proporcionar diferentes e atuais maneiras de se pensar a Educação no nosso país. Nos preocupamos, enquanto escola, que a educação começa muito antes das paredes da escola, começa com o afeto, com o olhar sensível, com uma escuta diferenciada, vindos de todos que lidam com pessoas”, afirma Michele Pelles Pereira, psicóloga e proprietária da escola Primeira Estação.

Os palestrantes Katia e Severino são autores do livro “A Poética da Infância – Conversas com quem educa crianças”. Para Severino, é importante que quem cuida de criança reaprenda como uma criança pensa e sente. “Senão você não consegue conversar com ela, pois você não consegue imaginar como ela sente o mundo, pois ela pensa de modo diferente”, esclarece Severino que atualmente é Prof. Dr. Do Mestrado em Educação da UNISAL, além de ser escritor e poeta.

“Existem algumas chaves interpretativas do modo da criança ver e dizer o mundo. O encontro são vivências de algumas matrizes de como as crianças enxergam o mundo, por exemplo, a questão das perguntas, a questão das histórias e objetos de afeto, são algumas experiências que nós adultos quando fazemos, relembramos. Estes saberes estão adormecidos em nós”, enfatiza Severino.

Qualquer pessoa pode participar, o evento acontecerá das 8h30 ao meio dia do dia 21 de setembro, no Anfiteatro da FAJ I. O investimento é de R$ 40 e você comprar seu ingresso pelo endereço: https://www.sympla.com.br/palestra-educar-educar-se-a-escuta-da-crianca-e-a-poetica-da-infancia__630287. A palestra terá também a participação do intérprete de Libras Mauricio Gut.

Para mais informações sobre o evento, encaminhe um e-mail para contato.primeiraestacao@gmail.com

 

Comentários