Escolas da Rede Municipal de Ensino entraram no clima do “Dia das Crianças”

A semana das crianças é a data mais aguardada pelos alunos, e para fazer a alegria da garotada, as escolas, creches e centros infantis da Rede Municipal de Ensino se preparam com uma programação recheada de muita diversão.

Cada instituição levou algum tipo de novidade para comemorar a data, houve brincadeiras, oficinas, músicas, gincanas, aulas de dança e festas para a alegria dos estudantes.

Para a secretária de Educação Mariangela Rodrigues o importantes e a valorização do “Dia das Crianças”. “A gente leva a infância muito a sério. Gostamos de proporcionar momentos felizes para os nossos alunos. A data traz um momento de felicidade e descontração”, afirma a Secretária de Educação de Pedreira.

O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus menores.

Em 1923, a cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil, sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. No ano seguinte, aproveitando a recente realização do evento, o deputado federal Galdino do Valle Filho elaborou o projeto de lei que estabelecia essa nova data comemorativa. No dia 5 de novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu 12 de outubro, como data oficial para comemoração do Dia das Crianças.

 

Comentários