Escolas de Jaguariúna passam por reforma e manutenção

As aulas nas escolas municipais de Jaguariúna já voltaram e os estudantes encontraram tudo em bom estado de conservação. Isso porque, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no período de férias um trabalho de manutenção.

Funcionários da Prefeitura fizeram ajustes e benfeitorias para garantir que toda estrutura esteja ainda mais preparada e adequada para os estudantes. “O nosso cuidado com a estrutura das escolas é constante e a volta às aulas é momento de deixar todos os ambientes ainda melhores. Um bom ambiente também é sinal da qualidade no aprendizado, mas é bom lembrar que o trabalho de manutenção em nossas escolas não para, diariamente temos esse ação de fazer os reparos, caso sejam necessários”, afirma a secretária municipal de Educação, Cristina Catão.

A rede municipal de ensino de Jaguariúna conta com 9172 alunos e 13 escolas com ensino fundamental médio, além do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA); na cidade há também 15 Centros de Educação Infantil (CEIS) e 15 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIS). A manutenção ocorre durante todo ano letivo e também nas férias, conforme a necessidade de cada escola.

 

Comentários