Escolas de Pedreira participam do 10º Concurso de Redação da Câmara Municipal de Pedreira

A Câmara Municipal de Pedreira, contando com o apoio da Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Educação e da Academia Pedreirense de Letras, está promovendo o 10º Concurso de Redação abordando neste ano o tema: ‘O Esporte e sua importância na Inclusão Social’.

O presidente do Poder Legislativo, vereador José Luis Nieri, ressalta que o esporte é uma das ferramentas inclusivas de maior destaque hoje em dia. “Além de proporcionar acesso a novos ciclos sociais, promove diversão e ocupação, principalmente para jovens e crianças em condições mais desfavoráveis. Os programas sociais ligados ao esporte no país estão mudando as vidas nas comunidades carentes, ensinando fundamentos como: disciplina, trabalho em equipe e respeito às regras. Também promovem interação e favorecem a saúde física e psicológica de crianças e jovens que poderiam ceder à criminalidade por falta de oportunidade”, enfatizou Nieri

Estão participando do Concurso de Redação alunos que cursam desde o Ensino fundamental até o Ensino Médio, incluindo os alunos dos EJAs e da APAE.

Na quinta-feira, 29 de novembro, serão realizadas duas solenidades de premiação aos alunos que se destacaram com as melhores redações, avaliadas pela Academia Pedreirense de Letras. Ás 16 horas, acontece a entrega de certificados e premiação aos alunos do Ensino fundamental I e II (4º e 5º anos, 6º e 7º ano e APAE). Ás 19 horas, premiação aos alunos do Ensino Fundamental II, Médio e EJAs (8º e 9º anos, 1º a 3º anos do Ensino Médio e EJAs).

 

Comentários