Escolas Municipais de Mogi Guaçu aguardam mais de 15 mil alunos no dia 5

As 77 unidades de ensino público municipal de Mogi Guaçu estão se preparando para receber aproximadamente 16 mil alunos matriculados para o ano letivo de 2018. A volta às aulas acontece no dia 5 de fevereiro.

Os professores retornam antes, no dia 1º, para o planejamento das aulas. Os 12 Centros de Educação Infantil (CEI) receberão 1.200 alunos e as seis creches conveniadas com a Prefeitura, 800.

Nas 36 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) estão matriculados 2.800 alunos. Cinco unidades funcionam em período integral, das 7h30 às 16h30, com cerca de 400 alunos este ano.

A grande maioria dos estudantes da rede municipal, num total de 11.000, é de alunos das 23 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) I e II.

A Secretaria de Educação está realizando limpeza e manutenção de todas as unidades para a volta às aulas. As chuvas têm atrapalhado um pouco o trabalho, mas o serviço já foi concluído em mais de 50%.

No dia 5 voltam às aulas também os estudantes das duas classes de EJA (Educação de Jovens e Adultos), do 1º ao 5º ano, que a Secretaria de Educação mantém na Escola “João Bueno Júnior”, no Jardim Centenário.

O retorno às aulas nas escolas estaduais está previsto para o dia 1º, quinta-feira, com duas novidades, segundo o supervisor de Ensino da Secretaria de Educação..

Uma novidade é que a EE “Luiz Martini” terá EJA, do 6º ao 9º ano, no período diurno. A outra é que a EE “Padre Armani” terá Ensino Médio em período integral.

Matéria: ASCOM

 

Comentários