Escolas recebem peça de teatro “Somos Todos Um”

A Secretaria de Educação de Pedreira apresenta nas sete escolas municipais, durante todo o mês de agosto, a peça “Somos Todos Um”, que aborda a inclusão social e a violência. Na manhã do dia 24 de agosto, o prefeito Carlos Pollo esteve na Escola Professor Arnaldo Rossi, para assistir a peça teatral junto aos alunos e professores.

O espetáculo é direcionado aos alunos dos períodos, da manhã e tarde e chama a atenção para a cultura da inserção social e de paz nas escolas. A encenação de aproximadamente uma hora realizada na Escola Professor Arnaldo Rossi, foi acompanhada de perto pelo prefeito Carlos Pollo.

O Projeto “O Teatro vai à Escola”, iniciado a dois anos, foi elaborado e vem sendo executado com muito cuidado e carinho para nossas crianças. “Cada história e temas abordados são cuidadosamente pensados para serem tratados da forma mais divertida e proveitosa possível”, salienta.

Periodicamente, uma nova peça é levada as escolas, para que haja sempre um fomento ao debate de temas atuais e de importância para a convivência em sociedade e para o crescimento pessoal dos estudantes da Rede Municipal, lembra Ivan Bertazzi, secretário Municipal de Educação.

“Somos Todos Um”, espetáculo encenado neste mês, aborda a convivência em coletividade, tolerância, respeito as diferenças e solidariedade, através da história de três crianças, um menino deficiente visual, uma menina mimada e prepotente e um outro briguento. Ao final, com o auxílio da  professora, o trio muda de comportamento e passa a valorizar os sentimentos bons, as amizades, o respeito e o amor ao próximo.

 

 

Comentários