fbpx

Escolinhas de judô: sucesso compartilhado com a comunidade em Mogi Guaçu

Um projeto nascido com menos de 10 alunos é hoje um sucesso total. Trata-se das Escolinhas de Judô da Secretaria de Esportes e Turismo de Mogi Guaçu, que reúnem 400 participantes em atividades nos três períodos do dia. Tudo gratuitamente.

Um dos responsáveis por esse sucesso, o sensei Antonio José da Silva, o Antonio do Judô, como é conhecido, foi recepcionado pelo prefeito Walter Caveanha na tarde desta terça-feira, dia 7 de junho.

Ele apresentou ao prefeito um mostruário com as medalhas conquistas pelo judô guaçuano em competições por todo o estado de São Paulo. Em 2015, Mogi Guaçu terminou na 6a.posição do Ranking da 15a.Regional da Federação Paulista de Judô.

Caveanha manifestou-se entusiasmado com os resultados do projeto. “Não se trata de um trabalho só de cunho esportivo, mas um projeto de extraordinário conteúdo social”, enalteceu o prefeito.

Antonio lembrou que, além dos 400 alunos, crianças e adolescentes, abrigados no Ginásio de Esportes “Juscelino Kubitschek”, o Ceresc, na Vila São João Carlos, onde são 370, e no Ginásio de Esportes “Ary Marchiori”, na zona sul, onde são 30, o projeto também atende alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Neste caso, são 22 alunos, que fazem aulas às quartas e sextas-feiras. Estimulado à implantação do projeto do judô por Rodrigo Falsetti, então secretário de Esportes e Turismo, Antonio José da Silva está comprometido com novas iniciativas discutidas com o prefeito Walter Caveanha.

Uma delas é instalar uma sede própria para o judô, no Ceresc ou no Furno, e estender a atividade às escolas municipais, com o objetivo de disseminar a prática da modalidade.

Nesse mesma perspectiva, é prevista também a proposição de convênios a entidades e instituições locais, numa visão de completa democratização da modalidade. “O esporte – e o judô em particular – são ferramentas importantíssimas para o desenvolvimento físico equilibrado, boa saúde e integração social”, considera o prefeito.

Matéria: Assessoria de Imprensa de Mogi Guaçu

13323225_671863602954203_7353775753772136586_o

  

Comentários