Escotismo Holambra realiza Aventura na Lama

No último sábado, dia 30 de abril, o grupo dos Escoteiros de Holambra São Martinho realizou mais uma edição da tradicional “Aventura na Lama”, que reuniu cerca de cem pessoas de todos os subgrupos do escotismo, com crianças e jovens de oito a dezessete anos que além de participarem, puderam comemorar o Dia Mundial do Escoteiro, celebrado no dia 29 de abril.

O evento que acontece todo ano foi inspirado na Corrida da Lama, os escoteiros partiram de bicicleta às sete da manhã do Jangal e pedalaram por 4 km sentido ao Bairro Alegre com a escolta e ajuda da Guarda Municipal até o sitio do Victor e Patricia Swart onde seis jogos aguardavam os escoteiros, como rampa escorregaria de 60 metros, pescaria artificial, travessia sobre fita slack line, um “come biscoito” diferente sem o uso das mãos, caça ao tesouro educativo com letras que formavam o nome de flores, corrida em grupo onde os integrantes só podiam pisar dentro de pneus de bicicleta, entre outros.

“Foi muito divertido, mais um evento ocorrido com sucesso que com certeza ficará na memória destas crianças junto com o aprendizado sobre a natureza, ajuda mútua, trabalho em equipe, respeito pelas diferenças.” Declarou Glória Domhof, Líder dos escoteiros.

Os escoteiros desfrutaram de um lanche com espetinhos e suco e voltaram pedalando para o Jangal ao meio dia, algumas bicicletas não aguentaram, então um carro de apoio foi recolhendo o equipamento o que não desanimou as crianças e jovens que seguiram a todo o vapor.

“Queremos deixar aqui o nosso sincero e carinhoso agradecimento a todos que colaboraram para que a aventura acontecesse, principalmente ao Victor e Patricia por sediar o local e deixá-lo tão seguro e pronto para usarmos e nos divertirmos. Muito obrigada e sempre alerta”. Completa Glória.

Matéria: Amanda Sisti

 

Comentários