Escritor pedreirense tem poema classificado para a Fase Regional do Mapa

O escritor pedreirense Adilson Spagiari – eficiente gestor dos Museus de Pedreira – é o representante de Pedreira no Mapa Cultural Paulista, que vive a sua Fase Regional, categoria Literatura (Poesia). A seleção ocorre no dia 17 de Outubro, na cidade de Indaiatuba. O escritor que também é membro da Academia Pedreirense de Letras disputa com a Poesia: A GOIABEIRA.

Vale lembrar que o Mapa Cultural Paulista é uma excepcional oportunidade para trocar impressões e conhecer outros tipos de trabalhos. A seleção é rígida pois a banca de jurados, geralmente é composta por acadêmicos experientes e exigentes, o que eleva o nível da competição.

O Mapa Cultural Paulista é uma das mais importantes políticas culturais do Estado de São Paulo quanto à circulação de artistas do interior de São Paulo. Nenhum estado brasileiro possui um programa parecido, podendo tornar-se referência nacional. Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.

O prefeito Carlos Pollo felicitou o acadêmico pela classificação e desejou sucesso nessa Etapa Regional. “O Adilson é um profundo conhecedor da língua portuguesa e certamente vai ter o seu poema muito bem posicionado”, acentuou o prefeito Professor Carlos.

O secretário de Cultura e Turismo, Claudinho Cassiani está entusiasmado com a presença de Pedreira na Fase Regional e acredita que Pedreira pode chegar a Fase Estadual.

 

Comentários