Escritores de Mogi Mirim marcam presença em Feira de Livros do município

A Feira Popular do Livro, que acontece na Praça Rui Barbosa até dia 31 de março, conta com a participação especial dos autores de Mogi Mirim e região. Por meio de uma iniciativa do Núcleo de Escritores da cidade, os mogimirianos podem prestigiar e conhecer as obras dos artistas locais.

Essa é a primeira edição da feira no município, que teve início no dia 13 de março, e os autores de Mogi Mirim estão animados com a oportunidade. De acordo com Rogério Durante, autor de Karsmênia, o evento está de altíssimo nível e é um espaço especial para os autores regionais.

“O interesse do público está além das expectativas, porque consegue alcançar cidades vizinhas, como Mogi Guaçu e Itapira, e a participação do Núcleo está louvável, compatível com a grandeza da feira”, comentou o autor.

Elzani Colassanto, autora de Luz e Escuridão, também se mostrou animada com a participação. “O Núcleo de Escritores está comparecendo com suas obras e sendo muito bem recebido pelos organizadores da feira e pela população, estão todos de parabéns”, assinalou a autora.

Além deles, é possível conferir obras de outros autores da cidade, como:

  • Adriele Amaral, com “A Estranha Vida de Dolores Moreira”;
  • Walquíria Francato com: “A Senhora do Caos – A Viajante e o Dragão”, “Era uma vez” e “Sociedade dos Corvos”;
  • Rogério Durante, com “Karsmênia”;
  • Elzani Colassanto, com “Luz e Escuridão”;
  • Atayde Martins, com “Ponte dos Sonhos”;
  • Luiz Antônio Padovani, com “Q de Sete”, “Poema para Solange”, “Onde mora o seu preconceito” e “Quem é Tigrão”.

A feira acontece diariamente das 09 às 21 horas, ao lado da Igreja Matriz, e se estende até o dia 31 de março. Dentro do evento, basta procurar pela barraquinha do Núcleo para conhecer mais sobre os escritores da cidade e incentivar as suas obras.

Núcleo de Escritores de Mogi Mirim

A ideia do Núcleo surgiu em 2014, visando promover iniciativas literárias que fomentem o trabalho artístico na cidade. Além de mogimirianos, a agremiação também conta com escritores de Mogi Guaçu.

Nesse período, o Núcleo acumula importantes conquistas, como a publicação de diversos livros dos autores, o lançamento de um longa baseado na história de um dos escritores do Núcleo e outras ações pontuais, como saraus, noites de autógrafos, participação em feiras e muito mais.

Quem se interessar, pode participar das reuniões que acontecem sempre no último sábado do mês, no Centro Cultural de Mogi Mirim. O espaço é aberto a todos os tipos de escritores, desde romancistas até poetas, cronistas, entre outros (com ou sem livros publicados).

Serviço

Feira Popular de Livros – Participação do Núcleo de Escritores de Mogi Mirim

Onde? Praça Rui Barbosa (ao lado da Matriz).

Quando? Até dia 31 de março, das 09h às 21 horas.

Mais informações: Elzani – (19) 98145.3012 / 99845.2559.

 

Comentários