Espaço Garagem abre matrículas para curso de teatro e artes visuais

Atividades começam já neste mês, vagas são limitadas

O Espaço Garagem – Arte e Cultura, situado na região central de Itapira, abriu inscrições para cursos livres de Teatro Infantil (7 a 13 anos), Teatro Adulto e Ateliê de Artes Visuais (ambos a partir de 14 anos). As iniciativas fazem parte do projeto de formação do local que é mantido pela Cia Talagadá – Teatro de Formas Animadas.

Todos os cursos têm duração de 10 meses, com carga horária de 2h30 semanais para o curso de Teatro Adulto e para o Ateliê de Artes Visuais e de duas horas para o curso de Teatro Infantil. As atividades teatrais direcionadas aos adultos acontecem às quartas-feiras, entre 19h00 e 21h30. Já as crianças participam das aulas às quintas-feiras, das 19h00 às 21h00. Para cada um destes cursos estão disponíveis 15 vagas, com investimento mensal de R$ 50,00 por participante.

Já o Ateliê de Artes tem 10 vagas, com investimento mensal de R$ 65,00 – que já inclui o material pedagógico. As aulas acontecem às terças-feiras, das 19h00 às 21h30. Não é necessária experiência para nenhuma das atividades. As aulas do Teatro Infantil começam no dia 8 de fevereiro. Já o Ateliê de Artes Visuais abre as atividades no dia 6 de março, enquanto que o Teatro Adulto inicia as aulas no dia 21 do mesmo mês.

Nos cursos de teatro, os conteúdos abordam jogos teatrais, dinâmicas em grupo, consciência corporal e vocal, exercícios de concentração e ritmo, brincadeiras e atividades lúdicas, noções básicas da linguagem teatral, composição e caracterização de personagens, e estudo e construção de dramaturgias. A finalização se dará com apresentação de um exercício-espetáculo.

Já nas aulas do Ateliê, serão abordados conteúdos que passam pela história da Arte, elementos básicos da linguagem visual (ponto, linha, forma, planos, textura, cor, proporção, dimensionalidade, equilíbrio, movimento, entre outros), introdução à estética e teoria da Arte, imagens tecnológicas, diferentes técnicas e materiais (desenho, colagem, pintura, escultura, modelagem, gravura, técnica mista, assemblagem, instalação e performance), construção de identidade visual e exposição final dos trabalhos.

As oficinas de Teatro Adulto e Infantil serão ministradas pelo ator e arte-educador Danilo Lopes. Já as orientações no Ateliê de Artes ficarão por conta do ator e arte-educador Valner Cintra. Ambos possuem diversas formações nas áreas abordadas e larga experiência teatral, com atuação, produção e direção em centenas de espetáculos de diferentes linguagens.

O Espaço Garagem fica na Rua Sete de Setembro, 162, no Centro. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (19) 3843-6799 ou 9.8871-6799, ou ainda pelo e-mail projetogaragemitapira@gmail.com. Os interessados podem também agendar uma visita para conhecer o local e participar de uma aula experimental na qual é demonstrada a metodologia de trabalho aplicada nos cursos. Mais detalhes também na página oficial no Facebook (www.facebook.com/espacogaragemartecultura).

 

Comentários