Espaço Garagem recebe cinco sessões gratuitas de ‘Chapeuzinho Vermelho’

Eventos acontecem no próximo fim de semana – dias 20, 21 e 22 de

dezembro – e são exercícios de conclusão de Oficina de Iniciação Teatral

 O Espaço Garagem – Arte e Cultura, projeto mantido pela Cia Talagadá na área central de Itapira, será palco no próximo fim de semana de três apresentações do exercício-espetáculo infantil ‘Chapeuzinho Vermelho’. Os eventos representam a conclusão da Oficina de Iniciação Teatral ministrada por Danilo Lopes, integrante da Cia Talagadá.

A oficina começou em março como parte da programação de formação proposta pelo Espaço Garagem. Após nove meses de oficina, o trabalho agora será mostrado nas cinco sessões agendadas para sexta-feira, sábado e domingo – dias 20, 21 e 22.

Será uma sessão na sexta, às 20h00, e duas no sábado e duas no domingo, sempre às 17h00 e às 20h00. A entrada é gratuita. “Foram várias etapas, que incluíram jogos teatrais, expressão corporal e vocal, dinâmica de grupo e improvisação até a conclusão, agora, com a montagem de um exercício-espetáculo”, comenta Lopes.

De acordo com ele, o elenco é composto por oito crianças. “É muito gratificante ver o empenho e dedicação delas com a construção deste exercício. O prazer do teatro para criança é mostrar a responsabilidade que o mesmo necessita para acontecer sem perder a espontaneidade da brincadeira e da diversão. É assim que estamos construindo esse espetáculo, com muita diversão, criatividade e principalmente responsabilidade naquilo que está sendo feito”, acrescenta.

A montagem conta a tradicional história de Chapeuzinho Vermelho, que precisa enfrentar as perversidades de um lobo malvado ao ir visitar sua vovozinha. A dramaturgia é de Maria Clara Machado e a direção de Danilo Lopes. “Além da interpretação das crianças, o espetáculo conta ainda com efeitos em luz negra, fruto de pesquisa na linguagem das formas animadas da Cia Talagadá. A nossa expectativa é agradar tanto crianças quanto adultos”, comenta Lopes.

O elenco é composto por Ana Lívia Miranda Valentim, Beatriz Chiulli Guida Cicotti, Lívia Grabriely Moreira Massarotti, Lívia Soares, Nicole Franceli, Rafaela Ramos Santos, Rhuan de Oliveira Alves Lopes e Robson Henrique Ramos da Silva. O exercício conta ainda com a produção e organização de toda a equipe do Espaço Garagem, composta por Valner Cintra, João Bozzi e Luan Freitas.

EVENTOS

O Espaço Garagem fica na Rua Sete de Setembro, 162, no Centro, e o número de lugares é de 35 por sessão. Por isso, é recomendado aos espectadores para que cheguem com pelo menos 30 minutos de antecedência para garantir o ingresso.

O projeto é patrocinado pelas empresas Jorsa Embalagens, MP Hospitalar, Supermercado Antonelli e Indústrias Pegorari por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) – ICMS. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 9.8871-6799. As informações sobre o Espaço Garagem também pode ser acompanhadas pela página oficial no Facebook (www.facebook.com/espacogaragemartecultura).

 

Comentários