Espaços públicos poderão ser explorados por até 20 anos em Amparo

A Câmara Municipal aprovou na noite de segunda-feira, dia 27 de junho, o projeto de Lei que autoriza a Prefeitura de Amparo a concessão administrativa de uso de quiosques no Parque Linear Águas do Camanducaia.

A concessão de uso será por cinco anos, prorrogável por mais cinco anos. A justificativa do prazo é em razão da necessidade do investidor em obter o retorno do capital investido, comumente conhecido com paybach period que nada mais é do que o tempo decorrido entre o investimento inicial e o momento no qual o lucro líquido acumulado se igual ao valor desse investimento.

O contrato também será molde para o uso do espaço da lanchonete do Cristo Redentor, no Parque Chico Mendes e do restaurante/lanchonete/cafeteria da Praça Pádua Sales.  Nos espaços a concessão será de 10 anos, prorrogáveis para mais 10 anos.

Já no Parque Linear e no terminal urbano do São Dimas, são cinco anos, prorrogáveis por mais cinco anos.  Na justificativa, a secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer aponta que concedendo para a iniciativa privada, tendo em vista que existe uma expertise dos comerciantes para desenvolvimento de um Polo Gastronomico melhorando os serviços nos espaços atraindo de fato, frequentadores e turistas.

Matéria: Moisés de Camargo

Foto: Fonseca Eventos Regional

Foto: Fonseca Eventos Regional

 

Comentários