Espetáculo Herói da Fé emociona público no Unasp

O espetáculo ‘Herói da Fé’ emocionou o grande público que marcou presença na igreja do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) campus Engenheiro Coelho. O evento aconteceu na noite deste domingo, dia 13 de agosto, e reuniu profissionais de várias áreas para apresentar uma produção de alta tecnologia que retrata a vida do apóstolo Paulo nos dias atuais.

O musical faz uma releitura contemporânea da vida de um dos maiores personagens do cristianismo, o apóstolo Paulo. O elenco reuniu cantores, como Leonardo Gonçalves e Laura Morena e surpreendeu o público com performances teatrais e vocais. A atração já passou pelo City Bank Hall em São Paulo e Teatro Ópera de Arame de Curitiba.

Com letras e interpretações belíssimas, as músicas retratam a vida e a missão do apóstolo Paulo. Além disso, um enorme telão mostra imagens e representações de histórias que remetem a missão e aos problemas vividos pelos cristãos na época atual.

O maestro Lineu Soares, responsável pela composição das músicas, explica como foi criado o espetáculo. “Em 2003, recebi as letras de Mário Jorge Lima, mas isso ficou parado por um tempo, até que, em 2007, aceitei o desafio de escrever o musical”, lembra. Soares já tinha escrito muitas músicas separadas, mas esse foi seu primeiro musical. Para ele, uma grande responsabilidade.

A primeira apresentação do Herói da Fé aconteceu no mesmo ano e depois virou um filme, com a direção de Tuiu Costa. Para a apresentação deste fim de semana não houve alterações e o público apreciou solistas, figurinos e cenários da versão original do musical.

A apresentação é um mix de performances ao vivo e uma narrativa contada em vídeo mudo. O musical conta com a participação de cantores como Leonardo Gonçalves, Laura Morena, Riane Junqueira, Regina Mota, Marcel Freire e Joyce Carnassale e o Coral Academia da Voz.

 

Comentários