Espetáculo “O Quebra-Nozes” leva grande público ao Centro de Cultura e Eventos

O espetáculo “O Quebra-Nozes”, montado por uma das mais tradicionais e reconhecidas companhias de dança do país, a Cisne Negro, levou centenas de pessoas ao Centro de Cultura e Eventos de Holambra para apresentação única na cidade na última sexta, dia 1º de dezembro. A apresentação foi promovida pela Prefeitura com entrada franca por meio do programa Circuito Cultural Paulista, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado.

Misturando movimentos precisos de ballet ao som de clássicos do compositor russo Tchaikovsky, a atração está em cartaz na capital paulista há mais de 30 anos e passou a viajar recentemente a cidades do interior do Estado com versões mais curtas, divididas em trechos compactos que facilitam a execução em espaços “improvisados”.

“A estrutura é extremamente grande: cenário, elenco. Então montamos uma versão enxuta para poder viajar pelo Estado. Tem dado muito certo”, conta Dany Bittencourt, que divide a direção artística da companhia com a fundadora Hulda Bittencourt.

Em Holambra a apresentação durou aproximadamente 40 minutos com números solo, em duplas e grupos. Na plateia, assentos lotados e gente de pé para acompanhar de perto a magia do show e a destreza dos artistas.

Nas redes sociais, moradores que assistiram à montagem elogiaram a iniciativa. “Estava tudo perfeito. Adorei. Maravilhoso”, comentou a comerciante Andrea Silva. Opinião compartilhada pela jovem Benedita Ernesto. “Realmente, para quem presenciou, o espetáculo estava maravilhoso. Adorei”, publicou.

Matéria: ASCOM

  

Comentários