Esquema de segurança do Carnaval de Itapira está definido

A Secretaria de Cultura e Turismo se reuniu na tarde de quinta-feira, 25, com a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, o Departamento de Trânsito e a Defesa Civil para definir todo o projeto de segurança do Carnaval itapirense de 2018. Estiveram presentes o capitão Antônio Marcos Sanches de Toledo, comandante da 3ª Cia da PM em Itapira, o comandante da GCM, César Martucci, o diretor do Departamento de Trânsito, Rafael Batista, o chefe interino da Defesa Civil, Arnaldo Consorti, o secretário de Defesa Social, Carlos Aparecido Jamarino, o secretário de Cultura e Turismo, Tiago Fontolan, e o diretor de Cultura, Ricardo Pecego.

Para garantir o ambiente familiar e seguro para os foliões, todos os dias será mobilizado um efetivo de aproximadamente 40 pessoas, dentre Policiais Miliares, Guardas Civis Municipais e seguranças particulares. “Teremos um esquema de atenção e vigilância não apenas na área da quadra e do palco, onde as atrações estarão concentradas, mas também em todo o entorno do Parque Juca Mulato”, destacou o secretário de Cultura, Tiago Fontolan.

Ainda durante a reunião, os comandantes da PM e da GCM fizeram questão de ressaltar que as ações de segurança do Carnaval não irão interferir no trabalho de ronda rotineira que é feito por toda a cidade.

Mudança no Circuito de Blocos

Durante a reunião, as autoridades de segurança do município também acharam por bem mudar o local de concentração do Circuito de Blocos e também o percurso do desfile.

Com a alteração, a concentração será a partir das 17h00 no estacionamento do IESI, na Avenida Rio Branco. De lá, os blocos seguirão em desfile pela Rua João de Moraes em direção ao Parque Juca Mulato. A interrupção do trânsito ocorrerá apenas durante o desfile, que terá o acompanhamento da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

Matéria: ASCOM

 

Comentários