Estrada Ponte Preta – Ponte Nova entra na fase final de recuperação

A Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado) está na fase final de recuperação da estrada rural que liga os bairros Ponte Preta e Ponte Nova. A ação é fruto de convênio no valor de R$ 895 mil pelo programa Melhor Caminho, assinado pelo prefeito José Natalino Paganini em abril deste ano e conquistado com o apoio do deputado José Antônio Barros Munhoz.

A obra foi iniciada em maio deste ano com limpeza preliminar de alguns trechos para melhorar emergencialmente a passagem de veículos e para facilitar o deslocamento das máquinas pesadas.

Assim como havia feito no bairro do Rio Manso, a Codasp está fazendo a recuperação integral da estrada através da utilização de técnicas de conservação que garantem a manutenção do piso em ótimo estado durante longo período. Entre estas técnicas está a construção das mini bacias hidrográficas, que retiram a água de chuvas do leito, através de escoamento e armazenagem controlados. A estrada tem aproximadamente 8,5 quilômetros de extensão e perto de 50 propriedades rurais cadastradas.

Para o prefeito Paganini, a melhoria das condições de trânsito naquela estrada ajuda a valorizar ainda mais o produtor rural, uma vez que aquela região é muito forte na produção agropecuária. A expectativa é de que os serviços da Codasp na estrada estejam concluídos em cerca de dez dias, informou a Secretaria de Serviços Públicos, que acompanha as obras. Em seguida serão executados melhoramentos complementares.

Matéria: Celso Davoli

  

Comentários