Estreia do Campeonato de Futsal de Verão é marcada por goleada em Artur Nogueira

Seis equipes se enfrentaram em partidas eletrizantes no Ginásio Maurício Sia; confira placar e próximos jogos 


A estreia do Campeonato de Futsal de Verão 2022 foi de goleada em Artur Nogueira. Os jogos de abertura aconteceram na noite desta segunda-feira (17), no Ginásio de Esporte Maurício Sia, com os times Jatobá/Os Craques, Só Perfil, Barcelona F.C., Associação Rio Claro, Inter e Stylo F.C.

Abrindo a 1ª rodada, na categoria Série B, a equipe Inter garantiu a vitória em cima do Stylo F.C. por 7 a 5. Mais tarde, foi a vez da mulherada entrar em quadra e agitar a torcida. Na categoria Futsal Feminino Livre jogaram os times Barcelona F.C e Associação Rio Claro. O placar foi favorável às meninas do Barça, que golearam a equipe adversária por 5 a 2.

Para fechar a noite de estreia, as equipes Jatobá/Os Craques e Só Perfil se enfrentaram na categoria Série A. Em uma partida de tirar o fôlego, o time Jatobá/Os Craques levou a melhor com um placar de 5 a 3.

A secretaria de Esporte destaca que os jogos têm seguido rígidos protocolos sanitários, baseados no Governo do Estado de São Paulo, sendo que todas as partidas do campeonato serão transmitidas ao vivo para aqueles que não puderem prestigiar os times presencialmente. Na primeira fase do torneio, os jogos serão revezados no Ginásio de Esporte Maurício Sia e no Ginásio Itamaraty.

Para ficar por dentro dos placares, partidas e toda a comissão técnica, o torcedor poderá baixar o aplicativo “Placar Esportivo”, disponível para iOS e Android, e acompanhar tudo de perto. Uma vez instalado, basta apertar o botão “Convidado” e, na barra de pesquisa, digitar “Artur Nogueira”.

PRÓXIMAS PARTIDAS

E as partidas serão retomadas nesta terça-feira (18), também no Ginásio Maurício Sia. Às 19h, entram em quadra as equipes Ousados F.C. e Constantino F.C, pela categoria Série B. Às 20h, a torcida recebe os times Gladiadoras Futsal e Poderosas F.C., pela categoria Futsal Feminino Livre.

A última partida da noite, às 21h, fica por conta das equipes Juventus E.C/Aleixo e Pura Amizade/Agapé, na categoria Série A.

PROTOCOLOS

A fim de evitar aglomeração, o torneio acontecerá em dois locais até as quartas de finais, com 35% da capacidade de público, com espaçamento de 1 metro entre os torcedores, e com um degrau de espaço entre eles.

Só será permitido o acesso às arquibancadas para acompanhar os jogos apenas a quem já tomou, pelo menos, duas doses da vacina, com comprovação. O controle de acesso será feito por meio de um “passe” entregue ao responsável da equipe, ou distribuída pela secretaria anteriormente às partidas. As mesmas poderão ser adquiridas na secretária de Esportes, no Ginásio Maurício Sia, 24 horas antes da partida.

Para evitar a disseminação do vírus, será obrigatório uso de máscaras, higienização de álcool em gel e aferição de temperatura na entrada. Além disso, alimentos e bebidas devem ser consumidos na praça de alimentação/área aberta, a fim de evitar a retirada das máscaras dentro do local da competição.

Já os atletas não farão uso do colete nas substituições e aquecimento, e cada jogador deverá trazer sua garrafinha de água/hidratação.

Ainda dentre as medidas de segurança, as equipes não poderão fazer inversão do lado de quadra, os atletas reservas e profissionais da arbitragem na mesa devem fazer o uso contínuo de máscaras, aferição de temperatura e uso de álcool em gel.

As bolas, bem como as arquibancadas e bancos, serão higienizados durante intervalos e entre uma partida e outra. Já os vestiários deverão ser usados apenas para necessidades fisiológicas e trocas de roupa, com acesso controlado e limitado.

 

Comentários