Estrela anuncia editora e faz doação de livros para Biblioteca

A empresa Estrela, através de seu presidente Carlos Antonio Tilkian, fez a doação de 18 livros infantis para a biblioteca municipal. Os produtos fazem parte da nova linha de produção da manufatura – livros e cosméticos infantis – que foi anunciada em uma cerimônia solene realizada na manhã da última terça-feira, 28, na Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’. Os títulos serão catalogados e depois estarão disponíveis para o público na biblioteca central e também na unidade do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no bairro José Tonolli.

Na oportunidade, Tilkian foi recepcionado pelo prefeito José Natalino Paganini que, acompanhado do secretário de Cultura e Turimo Tiago Fontolan, apresentou as dependências da Biblioteca Municipal ‘Dr. Mário da Fonseca Filho’ e falou brevemente sobre a atuação da pasta no município. Em seguida, foi iniciada a solenidade que contou com a participação do diretor da Manufatura de Brinquedos Estrela em Itapira, José Gomes Lopes, do representante da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Stivalli, e do vice presidente da Câmara de Vereadores, Luan dos Santos Rostirola.

O primeiro pronunciamento foi do secretário de Cultura e Turismo, que agradeceu a Estrela e seu presidente pela doação e principalmente pelo investimento na cultura, no incentivo à leitura e na educação das crianças. “A Estrela tem sido parceira de Itapira e da Secretaria de Cultura há muitos anos. Só temos que agradecer por tudo que a empresa faz pela nossa cidade. Por nos adotar como cidade, por gerar emprego e renda e dignidade ao cidadão itapirense. É uma satisfação para nós e só temos a agradecer”, declarou Fontolan.

Após os discursos de Paulo Stivalli e Luan Rostirolla, o presidente Paganini também direcionou suas palavras de gratidão a Carlos Tilkian e a Estrela. “Esse é um momento de apenas agradecer. A Estrela está abrindo portas não só para Itapira, mas para o país, gerando emprego e renda e investindo nas nossas crianças”.

O presidente da Estrela falou brevemente sobre o desafio e ao mesmo tempo a satisfação da empresa em ampliar a relação com os seus consumidores. “Através da Editora Estrela Cultural podemos entrar no mundo da literatura e da cultura criando uma alternativa interessante para as crianças para que elas não fiquem presas apenas aos aparelhos eletrônicos”. Além da editora, a empresa instalada em Itapira também cuidará da produção dos cosméticos, o que pode acarretar na criação de novos postos de trabalho. “Queremos continuar contribuindo para o desenvolvimento de Itapira, de São Paulo e do Brasil”, afirmou.

Em relação aos livros, Tilkian revelou que no momento há 12 títulos disponíveis, mas o número deverá ser ampliado para 40 até o fim do ano e que a preocupação é em valorizar a cultura brasileira e os autores nacionais. Ele também adiantou que já há planos para as publicações destinadas a pessoas com deficiência visual.

Ao final da cerimônia, o presidente da empresa fez a doação dos livros a Biblioteca Municipal e assegurou que os novos títulos também irão compor o acervo público. “Fica desde já nosso compromisso de que à medida que novos livros venham, eles sejam incorporados ao acervo da Biblioteca Municipal. Essa doação conta para nós muito mais como um retorno do carinho e de gratidão por como fomos acolhidos em Itapira desde que chegamos aqui. É uma maneira de retribuir um pouco à sociedade itapirense por tudo que recebemos”, finalizou.

 

Comentários