Estudante de universidade internacional realiza intercâmbio na FAJ

Visando aumentar o conhecimento dos alunos e oferecer a máxima experiência de ensino para todos, a Faculdade de Jaguariúna em parceria com Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil – ABIPE realizou o intercâmbio da estudante Amy Gallardo, da University Of Georgia, que desembarcou na FAJ este mês com o objetivo de estagiar e estudar na sua área de ensino, além de melhorar suas habilidades com a língua portuguesa.

A aluna está no Brasil desde o começo do ano, aperfeiçoando suas técnicas no idioma na Universidade Federal de São João Del Rei, seguindo o 2º semestre na FAJ para complementar seus estudos na área do seu curso de graduação, Biologia. Amy será orientada pela docente e Dra. Karina Antero Rosa do curso de Medicina Veterinária por já possuir graduação e experiência como bióloga e apresentar um Pós-doutorado em Imunohematologia Molecular.

As condições para participar do projeto de intercâmbio e estágio da ABIPE são rigorosas, sendo que o candidato deve apresentar boas notas nas aulas de português e passar na entrevista oral OPI – Oral Proficiency Interview com uma nota acima de 2, que seria o português no nível avançado.

A intenção da aluna é melhor suas técnicas com a língua portuguesa, treinando na prática sua gramática e pronúncia, além de diminuir o sotaque. Agora neste semestre Amy busca se especializar mais na área de animais. “Eu estudo a vida e os animais selvagens nos EUA, então eu queria um estágio visado neste esse ramo. Eu sabia que se eu escolhesse uma escola voltada à veterinária seria possível ganhar experiência e conhecimento sobre os animais e melhorar meu português ao mesmo tempo”, explica o porquê da decisão de realizar essa etapa da viagem na Faculdade de Jaguariúna.

Praticando a idioma há dois anos, a estudante afirma não ser fluente, mas que realmente adora a língua e que pretende continuar com os estudos, pois no futuro tem interesse de participar de alguns projetos ambientais no Brasil. “Fazer o intercâmbio foi a melhor decisão da minha vida. Constantemente tenho sido exposta a uma cultura diferente, com pessoas maravilhosas e todos os dias eu aprendo algo novo”, conclui.

Matéria: Faculdade de Jaguariúna (FAJ)

intercambio

 

Comentários