Estudante possense busca ajuda para realizar intercâmbio

Anderson Oliveira

Cursando a faculdade de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, o estudante possense, João Paulo Ventura, de 21 anos, recém aprovado no programa Fórmula Santander, que garante uma bolsa de estudos de 6 meses, busca apoio financeiro para arcar com os custos de sua estadia no exterior.

Por meio do programa, o estudante conseguiu uma bolsa na Universidade da Califórnia em Davis – EUA, pelo período de 1 ano, mas a bolsa cobri apenas 6 meses de estadia, dessa forma, inviabilizando a conclusão do intercâmbio.

Em busca de solucionar o problema e conseguir seu objetivo, João criou uma página no site Vakinha que pode ser acessado neste endereço – (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/o-sonhado-intercambio), no qual os interessados em colaborar, podem fazer doações e se informarem a respeito do estudante. A campanha que foi criada em janeiro deste ano, será encerrada no dia 30 de junho.

A meta fixada para o cumprimento dos 6 meses não previstos na bolsa, é de R$ 10.000,00, tendo sido arrecadado até o momento da elaboração desta reportagem, R$ 735,00.

Formação

Durante gradução, João teve a oportunidade de desenvolver 3 projetos de Iniciação Científica voluntários, no qual, um dos projetos ficou entre os finalistas do Congresso Nacional de Iniciação Científica em 2016.

No período 2 anos, o possense realizou estágio na Biblioteca da Embrapa Meio Ambiente onde teve a oportunidade de participar de vários trabalhos envolvendo agricultura, o que resultou em 5 participações anais de congresso nacional, e um internacional (IFLA – Polônia) e 2 artigos em periódicos nacionais.

O estudante atualmente é bolsista de Iniciação Cientifica do Cnpq, na Embrapa Meio Ambiente.

Aos interessados em colaborar, podem entrar em contato por meio do telefone: (19) 9 8970-3583. Para fazer doações, os dados da conta são, Conta Corrente Banco do Brasil: 108403-8, Agência: 4527-6, CPF: 439.402.978-36.

 

Comentários