Estudantes da FAJ visitam 32ª Feira Internacional da Mecânica

Os alunos do 1º e 3º semestre do curso de Engenharia de Controle e Automação e Tecnologia em Automação Industrial visitaram no dia 21 de maio a 32ª Feira Internacional da Mecânica, evento de grande influência no ramo, onde puderam conhecer inovações do segmento industrial, além de uma grande variedade de máquinas e empresas.

Segundo o professor Luis Antonio Rodrigues, que acompanhou os alunos na visita, essa feira permitiu aos estudantes compreender as principais tendências, tecnologias e empresas do setor industrial brasileiro e mundial. “A feira traz as inovações do ramo, além de equipamentos voltados para a elaboração de projetos, produção, controle de qualidade e movimentação de carga”, completa.

O docente explica que, mesmo que o evento não tenha palestras, oficinas entre outras atividades que ajudariam no aprendizado técnica-científico, toda a feira foi de grande auxilio, pois proporcionou aos grupos conhecer as principais tendências, tecnologias e empresas do segmento industrial, além de se adaptar a um ambiente propício para  negócios e networking com os principais players do mercado.

Matéria: Lucas Dal’Bó

 

Comentários