Estudantes da Rede Municipal fazem visita educativa ao Moinho

Conhecer a maior e mais importante construção típica holandesa de Holambra. É com esse objetivo que os alunos do 6º ano da escola municipal Parque dos Ipês, divididos em seis turmas, visitaram nas últimas semanas o Moinho Povos Unidos.

Os estudantes estão aprendendo sobre a cultura dos imigrantes em sala de aula e, entre outras coisas, sobre o papel dos moinhos para moagem e drenagem de água na Holanda. O passeio permitiu aos alunos conhecer e aprender na prática detalhes importantes sobre essa grandiosa obra.

Yuri Rodrigues Frealdo, aluno do 6º B, disse que nunca havia estado tão alto. “É bem legal o Moinho e todos os andares. O que eu mais gostei foi a maquete que fica do terceiro andar”, conta. Já para seu colega de classe João Paulo Barbosa, o melhor foi ver como o moinho funciona de verdade e as etapas para moer grãos.

De acordo com o diretor municipal de Educação, Amarildo Boer, a disciplina de Turismo foi integrada à grade curricular em 2014 para conscientizar os alunos sobre a importância do setor para a economia e o desenvolvimento da cidade. “Por Holambra ser uma estância, o prefeito teve a ideia de ensinar os jovens desde cedo sobre sua importância, os benefícios e tudo o que esse setor pode proporcionar”, explica.

Ministrada pela professora Gabriela Rezende, a disciplina contempla os estudantes do 6º ao 9º ano da escola municipal Parque dos Ipês. “São aulas bem dinâmicas que acontecem uma vez por semana. Os alunos aprendem sobre a história de Holambra, cultura holandesa, profissões ligadas ao turismo e muito mais”, conta.

Matéria: ASCOM

 

Comentários