Estudantes da Rede Municipal participam da Prova Brasil

Mais de 300 estudantes das escolas Jardim das Primaveras, Recanto das Palmeiras, Parque dos Ipês e Novo Florescer realizaram ao longo da última semana, entre os dias 24 de outubro e 1º de novembro, a Prova Brasil. O exame, realizado em todo o país, tem por objetivo descobrir o índice de aprendizagem dos estudantes do 5º e 9º ano do ensino fundamental e é aplicada a cada dois anos.

Em 2015, a Rede Municipal em Holambra superou a meta de desempenho estipulada para 2021, atingindo nota 6,7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para estudantes do 5º ano e 5,2 para alunos da última série do ensino fundamental – acima da média estadual, de 6,4 e 5,0, respectivamente, e da média nacional, fixada em 5,5 e 4,5. A nota máxima possível é 7.

Para o diretor municipal de Educação, Amarildo Boer, o resultado expressivo conquistado na última edição da Prova, que ampliou os resultados obtidos em 2013, é reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos profissionais de ensino, “sempre empenhados e comprometidos com a formação dos alunos”. “A educação em Holambra é exemplo para muitas cidades da região. O trabalho dos educadores é constante e forte. Temos boas expectativas para esse ano”, disse.

O aluno Yuri Yamassaki Silva, aluno da escola municipal Parque dos Ipês, afirma ter estudado bastante para o teste. “Não fugiu nada do que já aprendemos. Era só prestar atenção na aula que não tinha como ir mal. Com certeza vamos atingir a meta”, disse.

Ana Luísa Rolfsen, que estuda o 9º ano na mesma unidade, conta que estudou provas antigas para se preparar para a avaliação. “Os professores nos prepararam muito bem. Focamos bem nos assuntos que já foram ou estão sendo passados em sala, por isso achei a prova fácil”, conta.

Os resultados da Prova Brasil 2017 deverão ser divulgados no ano que vem.

Matéria: ASCOM

  

Comentários