Estudantes de Amparo vencem concurso nacional de desenho

As vencedoras do Colégio Villa Lobos competiram com estudantes de todo Brasil

As estudantes Yasmin Maria Pavan e Maria Gabriela Lustosa Oliveira, do Colégio Villa Lobos, de Amparo (SP), conquistaram o primeiro lugar no concurso de desenho Poliedro Arte & Cultura, promovido pelo Sistema de Ensino Poliedro. A iniciativa valoriza as produções artísticas dentro das escolas. As alunas do Ensino Fundamental I e II obtiveram a primeira colocação em sua série escolar nas categorias Cartaz e Tirinha, charge ou HQ.

Em sua 6ª edição, o concurso deste ano teve como proposta estimular ações que possam expressar a arte no contexto social a partir do tema “Consumo Sustentável: A arte como forma de combate ao consumismo”. O objetivo promover reflexões, discussões e ações sobre as formas de consumo, consumismo e consumo sustentável.

“Nossa meta é valorizar as ações no fomento à arte, desenvolver e estimular as capacidades cognitivas, afetivas e sociais dos alunos e proporcionar a eles um contato amplo com o universo da arte, incentivando o uso da linguagem visual com a criação e expressão do senso estético, artístico e cultural”, explica Altamar Roberto de Carvalho, gestor educacional do Sistema de Ensino Poliedro.

Os trabalhos foram avaliados por comissões julgadoras especializadas e os vencedores receberão prêmios exclusivos para cada área, medalhas e certificados.  Além da produção de desenho, o concurso Poliedro Arte & Cultura também promove o incentivo à fotografia, vídeo e obras literárias.

“Os estudantes premiados ganharão prêmios exclusivos, medalhas e certificados. Também serão contemplados com certificados digitais e medalhas de ouro, prata e bronze para os três primeiros colocados em cada categoria do concurso”, conta Carvalho. Os prêmios serão enviados às escolas em outubro.

Confira abaixo o desenho das vencedoras Yasmin Maria Pavan e Maria Gabriela Lustosa, do Colégio Villa Lobos.

 

 

Comentários