ESTUDANTES DE JAGUARIÚNA VÃO REPRESENTAR A CIDADE EM FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA, NO PARÁ

Estudantes do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Celso Henrique Tozzi foram selecionadas para participar da X Mostra de Ciência e Tecnologia – Escola Açaí. A feira vai acontecer em Abaetetuba, no Pará, de 2 a 6 de dezembro.

Bianca Granado De Oliveira, 17 anos e Júlia Megda, 16 anos, desenvolveram o projeto Racismo nas Escolas que aborda as formas como ele se manifesta e como fazer com que diminua.

“Nós estudamos muito, lemos mais de 20 textos e livros sobre o
assunto e a ideia é visitar escolas para debater o assunto”, explicou a estudante Julia.

Já as estudantes Cecília Gama de Oliveira, 16 anos, Isadora Cagliari Licurgo, 16 anos, Lavínia Beatriz Constantino, 16 anos, tiveram o projeto Nota Dez selecionado. As alunas vão apresentar a pesquisa que fizeram sobre como melhorar o desempenho dos estudantes nas escolas limitando as horas dormidas e mudando a alimentação.

“Fizemos vários experimentos. Em um deles substituímos o café pelo chocolate. Percebemos que após comer chocolate o estudante ficou mais tempo desperto, sem sono. O café só fazia efeito por um curto tempo, já o chocolate agia por mais horas”, concluiu a estudante Lavínia.

Nesta terça-feira as alunas apresentaram os projetos ao Prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, e receberam o apoio da prefeitura para participar da feira, em Abaetetuba, no Pará.

“Elas vieram de escolas municipais, cresceram em Jaguariúna e agora vão representar a cidade. Os dois grupos de estudantes vão mostrar lá fora o que produzimos aqui. Estamos muito orgulhosos”, comemorou a professora de História Patrícia Carvalho Pinheiro.

Reportagem: Lícia Mangiavacchi

Fotos: Ivair Oliveira

 

Comentários