Estudantes de medicina veterinária da UniFAJ formam equipe esportiva

Um grupo de estudantes do curso de medicina veterinária da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), liderados por Paulo Cesar Ferreira Junior, constituíram uma equipe atlética para disputar competições e ainda desenvolver projetos sociais.

“Somos Os Jaguares, atlética de medicina veterinária de Jaguariúna que surgiu há 6 meses com a ideia de reformar a antiga atlética do curso e da necessidade de alguns alunos de praticar esportes, promover projetos sociais, ações beneficentes e expandir o nome da nossa faculdade”, explica Paulo, que cursa o 8°semestre.

O pontapé inicial para a equipe foi no “JU-mineiro”, que marcou a origem do time. “Fomos para a semifinal de futsal, e todos estudantes de medicina veterinária apresentaram resultados excelentes. Infelizmente, não participamos de outras modalidades por falta de incentivo financeiro e institucional”, lamenta Paulo.

O estudante afirma que a parceria com a UniFAJ é de extrema importância para a visibilidade tanto do curso de medicina veterinária quanto para a atlética, que ficará cada vez mais conhecida, engajada em inúmeros projetos e valorizada pelos próprios alunos.

“Em nossas reuniões, que acontecem nas cantinas da faculdade, visamos planejar projetos sociais, conseguir verba para uma possível bateria, disputar cada vez mais campeonatos, conquistar o tão sonhado título da Copavet (jogos que reúnem as principais faculdades de medicina veterinária do País) e com isso propagar nosso nome cada vez mais”, afirma.

 

Comentários