Estudantes participam de projeto ecológico em Martinho Prado Júnior

Os alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professor Geraldo Sorg”, Distrito de Martinho Prado Júnior, participarão de uma série de atividades interdisciplinares do projeto “Descobrindo meu lugar”, no sábado, dia 17 de junho. As ações previstas são focadas na interação humana com o meio ambiente e contam com a colaboração do grupo “Sentinelas do Rio Mogi Guaçu”, que levará os estudantes em passeios de barco para que conheçam o Rio Mogi Guaçu por outro ângulo.

O biólogo Márcio Antonio Ferreira, diretor da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” e secretário de Governo, também participará da programação como palestrante. Os estudantes se concentrarão às 8h no centro do distrito, de onde irão de ônibus até o local das atividades em campo. Às 9h, farão uma caminhada ecológica e plantarão mudas de árvores nativas.

A palestra ecologia está prevista para ser apresentada às 10h30, segundo Jean Carlo Canato, representante dos “Sentinelas…”. Na sequência, haverá passeios de barco e será servido um lanche para os estudantes. O objetivo geral do projeto é promover a interdisciplinaridade entre as áreas de Português, Ciências Humanas e Ciências Naturais por meio de uma aula-passeio pelo Rio Mogi Guaçu.

Os objetivos específicos visam valorizar a leitura da paisagem e de textos de diversos gêneros, fornecer elementos para que os estudantes possam analisar a paisagem e refletir sobre as consequências da interferência humana no meio ambiente. A proposta contempla atividades em sala de aula em complemento ao trabalho de campo, com leituras, quadrinhos, produção e análise de textos sobre o passeio, trabalhar as paisagens retratadas nas fotos pelos alunos, finalizando com exposição do material produzido.

Matéria: ASCOM

 

Comentários