Evento beneficente reúne renomados decoradores em Holambra

Natal e solidariedade foram os principais motivadores para criar este evento incrível que reuniu o melhor da decoração, lindas histórias de Natal em família, profissionais da área, ideias e flores… muitas flores. Essa foi a proposta da I Mostra de Mesas e apresentações Christmas Collection, que aconteceu no dia 9 de dezembro no Gran Flora, dentro do complexo Veiling, em Santo Antônio de Posse.

A Ação “Flor com Amor” é uma iniciativa que visa promover ações sociais dentro de eventos do segmento florista. Nesta oportunidade a entrada foi um brinquedo novo e contribuições voluntárias, revertidas em prol das crianças da APAE do município. Segundo Thamara D’Angieri, uma das idealizadoras da mostra, o Natal é uma época marcante na vida das pessoas. “A data em si é muito simbólica e nós queríamos mostrar toda essa emoção na decoração”, comenta Thamara. “aliado a isso, surgiu também a oportunidade de contribuirmos com as instituições da nossa região”.

Thalita e Renata -Mesa Ticiane Pinheiro Foto: Divulgação

Thalita e Renata -Mesa Ticiane Pinheiro Foto: Divulgação

A principal atração da mostra foi a exposição de mesas natalinas criadas por grandes nomes da decoração, inspirados nas histórias familiares de sete renomados artistas brasileiros: o cantor Luan Santana (por André Pedrotti e Marcela Strazer), a apresentadora Ana Hickmann (por Fábio Borgatto e Telma Hayashi), a modelo Ana Beatriz Barros (por Fernando Reame), a atriz Isabelle Drummond (por Karina Saab), a apresentadora Ticiane Pinheiro (por Thalita Ortiz e Renata Campos), a cantora Preta Gil (por Renato Aguiar) e o cantor Luciano Camargo (por Marcio Lemes).

André Pedrotti - Mesa Luan Santana Foto: Divulgação

André Pedrotti – Mesa Luan Santana Foto: Divulgação

“É muito comum as pessoas se lembrarem do Natal e associarem esta época com o cheirinho de alguma comida, lembranças, objetos, flores, cores, sabores… É isso que queríamos mostrar com a exposição das mesas de Natal inspiradas em personalidades conhecidas pelo público por sua atuação no cenário artístico, mas pouco conhecidos em sua vida familiar”, conta Thamara. “Quisemos homenageá-los com esta exposição baseada nas histórias que eles nos contaram”, diz.

A mesa de Luciano Camargo, por exemplo, deve ter muito vermelho, branco e verde, as cores que mais lembram o Natal para o cantor. “Hoje em dia é uma mistura”, comenta Luciano, “porque as meninas ajudam a montar a árvore. Mas bolas vermelhas, vinhos, galhos, anjos e laços dourados não ficam de fora da decoração”, respondeu o cantor em sua entrevista.

Marcio Leme - Mesa Luciano Camargo Foto: Divulgação

Marcio Leme – Mesa Luciano Camargo Foto: Divulgação

As histórias de Ana Hickman serviram de base para a criação de Fábio Borgatto e Telma Hayashi. “Eu amo plantas e sou daquelas que, quando criança, ia com o meu avô no mato pegar o pinheiro para trazer para casa e decorar. Natal pra mim é sempre inesquecível e muito família”, afirmou a modelo e apresentadora.

Fábio e Telma - Mesa Ana Hickmann Foto: Divulgação

Fábio e Telma – Mesa Ana Hickmann Foto: Divulgação

Já Silvia Giacobbe (@blogueirapenoaltar), Karina Saab (decoradora e florista) e Bianca Porteiro (banqueteira e confeiteira) promoveram durante o evento um bate-papo interativo com o público dando dicas e ideias de “Como receber nas festas de fim de ano”.

Fernando Reame - Mesa Ana Beatriz Barros Foto: Divulgação

Fernando Reame – Mesa Ana Beatriz Barros Foto: Divulgação

A exposição contou ainda com árvores de Natal e guirlandas elaboradas por Orlandio Santos e Fábio Daltro, e ambientação de Karina Saab.

Karina Saab - Mesa Isabelle Drummond Foto: Divulgação

Karina Saab – Mesa Isabelle Drummond Foto: Divulgação

Thamara e Silvia Giacobbe explicaram que diversos profissionais e empresas da área foram envolvidos neste projeto, como, Claudia Porteiro que apresentou um cardápio degustação com algumas sugestões para a ocasião, Madame Formiga que elaborou uma sobremesa de Natal preparada exclusivamente para o evento, e o Bolo da Madre apresentando seu lançamento, o Bolinho no Potinho. Os decoradores contaram também com móveis fornecidos pela Ambienta e louças da Mesa da Duquesa. Além disso, o espaço Gran Flora e Veiling Holambra e seus associados forneceram seus produtos, flores e plantas para deixar tudo mais bonito e elegante.

Renato Aguiar - Mesa Preta Gil Foto: Divulgação

Renato Aguiar – Mesa Preta Gil Foto: Divulgação

O evento foi finalizado com a apresentação dos alunos da Apae de Santo Antônio de Posse.

Apresentação dos alunos da Apae Santo Antônio de Posse Foto: Aline Alves

Apresentação dos alunos da Apae Santo Antônio de Posse Foto: Aline Alves

 

Comentários