Evento reúne atrações culturais, food trucks e cervejas artesanais

Um evento que vai reunir food trucks, atrações culturais, espaço kids e muitas cervejas artesanais, e tudo em um mesmo espaço. Assim será a segunda edição do Champions Beer que acontece de 22 a 24 de fevereiro, sexta a domingo, no estacionamento do Galleria Shopping, em Campinas, com a expectativa de reunir 8 mil pessoas.

Durante o evento, 14 microcervejarias irão inscrever dois rótulos para disputar o título de melhor bebida entre as fabricantes. “Estaremos lá com nosso portfólio fixo completo, e para esse ‘campeonato’ inscrevemos a Body and Soul e a MOVE!”, avisa o engenheiro de alimentos Alfeu Júlio, cervejeiro da Toca da Mangava. “Esse festival, além de ser super bacana do ponto de vista cervejeiro, tem essa brincadeira saudável do público eleger a melhor cerveja”, acrescenta.

A Toca da Mangava vai expor no Champions Beer a Pretty Woman (uma blonde ale, a cerveja de linha mais leve, de introdução ao universo das artesanais), a Summertime (american pale ale, aromática, com adição de lúpulos americanos em dry-hopping), a Body and Soul (belgian blonde ale, a mais alcoólica, com 7% ABV e aromas frutados e de especiarias, decorrentes da fermentação) e a Black Bird, uma smoked porter com 6,2% ABV. Tem também a “1961”, American IPA e o chope Lager Misty, além da sazonal MOVE! (com adição de acerola para o verão).

A Toca da Mangava fica à Av. Cel. Alfredo Augusto do Nascimento, 2000, na Fazenda Belmonte, entre Sousas e Joaquim Egídio. Informações: 19 3258 7688 ou contato@tocadamangava.com.br. Acesse: www.tocadamangava.com.br

Diversidade

A novidade em relação à gastronomia, que nesta edição da Champions Beer terá a participação de 12 food trucks, ficará por conta de opções de receitas preparadas à base de cerveja, como a palha italiana de cerveja, molho para churrasco preparado com cerveja e hambúrgueres criados para a harmonização com os diferentes tipos de bebidas que serão servidos.

Como atrações culturais, seis bandas irão se revezar no palco em oito apresentações durante os três dias do festival, como a Guns N’ Roses Cover e These Days (Bon Jovi Cover). Haverá ainda palestras promovidas por mestres cervejeiros sobre temas relacionados à produção artesanal da bebida.

—-

Programação musical

22/02, sexta-feira

Juan Diaz – 17h

Banda Black Betty – 20h

23/02, sábado

Juan Diaz – 13h

Banda Trapo – 16h

Banda The Best Guns N’ Roses (Cover)– 20h

24/02, domingo

Banda Vitor – 13h

Banda Black Betty – 16h

Banda These Days – Bon Jovi Cover – 18h

—–

Fotos: Acervo Toca da Mangava

 

  

Comentários