Ex-aluno da FAJ lança aplicativo de busca por promoções em lojas físicas

Acaba de ser lançado em Jaguariúna o Kuponi, aplicativo desenvolvido para facilitar a vida dos consumidores. Diferentemente de outros apps que buscam ofertas online, o Kuponi procura e organiza ofertas off-line, de lojas físicas.

Tudo começou quando o empreendedor Frederico Raperger, 34 anos, graduado em Ciências da Computação pela Faculdade de Jaguariúna – FAJ, procurava uma boa promoção nas lojas de Jaguariúna para comprar o presente de aniversário do seu pai. “Eu já sabia o que comprar, mas foi difícil encontrar as promoções. É impossível saber antecipadamente aonde estão as melhores ofertas”, conta Raperger. Ele percebeu, então, a lacuna no mercado, e ao realizar uma pesquisa com consumidores da cidade, descobriu que outras pessoas passavam pela mesma dificuldade: “Metade dos consumidores não prestam atenção em tabloides promocionais impressos, enquanto 87% gostaria de receber as promoções no celular e 76% quer saber quando suas lojas favoritas lançam produtos “.

Com os dados da pesquisa em mãos e muita motivação, Frederico criou o Kuponi, para mostrar os descontos das lojas físicas ao público da forma mais prática e simples possível, pelo celular. “Sempre valorizei o trabalho e o suor derramado para receber um salário, por isso analiso muito bem antes de gastar meu dinheiro. Meu intuito é que outras pessoas tenham a oportunidade da economia na palma de suas mãos”, pondera.

Para os lojistas, o app promete aumentar o alcance dos seus produtos e ajudar na divulgação da loja, atraindo mais fregueses. “O foco do Kuponi é atender aos lojistas locais de pequeno e médio porte, além das redes de varejo”, conta Raperger. Em simulações realizadas sobre a usabilidade do aplicativo, 70% dos consumidores visualizaram uma nova promoção em até 24h a partir da sua divulgação. “Além da velocidade e abrangência no alcance, o lojista poderá analisar as necessidades de consumo da região e disponibilizar descontos que atendam a estas necessidades, tudo através do Kuponi. Poderá também receber feedback e acompanhar as estatísticas de seus descontos, como quantas vezes foram visualizados, curtidos e usados, quais as buscas mais realizadas pelo consumidor, entre outras informações para melhorar o direcionamento das vendas”.

Como funciona o Kuponi

Ao instalar o aplicativo, o consumidor tem acesso a todas as formas de descontos disponíveis nas lojas cadastradas. Pelo celular, é possível curtir a oferta, localizar a loja pelo mapa, ligar e seguir os estabelecimentos favoritos. O usuário também receberá novas promoções em primeira mão. “O Kuponi é inteligente e intuitivo, e com o tempo identifica as necessidades do usuário, mostrando descontos de produtos e serviços, facilitando ainda mais suas compras e trazendo grandes economias”, conta Frederico, que salienta o fato do consumidor ter em suas mãos o poder para decidir aonde e como economizar.

“Com o lançamento do Kuponi, espero que os consumidores consigam economizar na medida em que aplicam melhor o seu dinheiro nas compras, e que os lojistas conquistem mais clientes através da visibilidade das promoções”, completa o empreendedor.

O projeto, que está em fase piloto, já conta com 17 lojas de Jaguariúna cadastradas, entre elas Perfil Modas, Tropical Jeans e Pizzaria Latitude Zero. A próxima fase do Kuponi irá agregar novas funcionalidades, que serão anunciadas em breve. “Tudo com o objetivo de sempre agregar novidades interessantes aos nossos membros (que são clientes dos nossos clientes), tanto em promoções e descontos cada vez melhores, quanto em funcionalidades do aplicativo”, completa.

O Kuponi é totalmente gratuito para o consumidor. Para os lojistas, será cobrada mensalidade a partir de R$ 49,00 em planos anuais, apenas após o término da fase piloto.

O criador

Frederico Constantino Raperger nasceu em 1981, natural de São Paulo, Capital e mora em Jaguariúna-SP a 13 anos com a esposa. Atualmente é Gerente de Projetos de TI na empresa CPFL Energia. Trabalhou por 12 anos na empresa Stefanini It Solution, desenvolvendo e gerenciando projetos de TI para grandes empresas como Walmart, Santander, Magazine Luiza, Cielo, Bradesco entre outros. É graduado em Ciências da Computação pela Faculdade de Jaguariúna – FAJ e pós-graduado em Liderança pela Franklin Covey e Gerenciamento de Projetos pelo IBTA.

Sempre apaixonado por tecnologia já desenvolveu vários projetos pessoais e alguns empreendimentos. Atualmente está à frente de seu último empreendimento que é a startup KUPONI.

Para mais informações e cadastro, acesse o Kuponi no website: www.kuponi.com.br

Matéria: Gabriela Loschi

aplicativo-celular3

 

Comentários