Exames de Mamografia pela rede pública serão feitos em Holambra

mamografiaPensando na saúde e no bem-estar das mulheres holambrenses, a Prefeitura anunciou essa semana parceria com a clínica Maraton, instalada em Holambra, para realização de exames gratuitos de mamografia pelo sistema público de Saúde.

O contrato, celebrado na última sexta-feira, dia 31 de março, foi realizado através do Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas, o CISMETRO, junto ao qual a empresa está credenciada.

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy, a parceria tornará mais ágil o atendimento e garantirá mais conforto às holambrenses, evitando o deslocamento para realização de exames em outros municípios.

“Essa é uma conquista importante e que dará mais conforto às mulheres holambrenses”, disse. “Conseguimos, através de parcerias, oferecer aos moradores consultas e exames de qualidade em clínicas e hospitais de referência da região. Mas se temos a oportunidade de viabilizar essa estrutura aqui, sem sair da cidade, podemos reduzir custos de transporte para o município e o tempo gasto pelas pacientes”.

Serão realizados 40 exames por mês a partir do dia 20 de abril mediante prévio agendamento. As pacientes deverão procurar a Policlínica Municipal com o pedido médico e o Cartão Cidadão para marcar o atendimento. As mulheres que já têm exames programados em outras unidades de referência da região deverão manter seus agendamentos.

Segundo o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, hoje as mulheres precisam se deslocar, com transporte custeado pela Prefeitura, até os municípios de Atibaia, Valinhos e Bragança Paulista para a realização de exames de mamografia.

“Com essa parceria, vamos manter o ritmo de exames e facilitar a vida das holambrenses, que terão um atendimento mais rápido e perto de casa”, explicou.

Matéria: ASCOM

 

Comentários