fbpx

Expoflora bate recorde de público em 2016

A 35ª edição da Expoflora foi um sucesso. Nos 17 dias do evento, incluindo a abertura para convidados e imprensa, 328 mil pessoas visitaram a maior exposição de flores e plantas ornamentais da America Latina, recorde de público com número cerca de 16% maior do que o registrado em 2015.

Entre as atrações que mais agradaram os visitantes estão a exposição de arranjos florais; os jardins interativos espalhados pelo parque que serviram de cenário para milhares de selfies; a 12ª mostra de paisagismo, que trouxe sugestões da utilização das flores e plantas ornamentais nos mais diferentes cômodos de uma residência, e as novidades gastronômicas lançadas este ano, como o Bloem Berry Ross (ganache de frutas vermelhas sobre bolacha de chocolate) e a Chuva de Pétalas em potinho. O público também encantou-se com a parada das flores, com a chuva de pétalas, com as apresentações dos grupos de danças típicas holandesas e com os artistas performistas itinerantes que entretêm os turistas.

O evento foi elogiado pela organização, pela limpeza do parque, pela excelente culinária e pela beleza de seus jardins.
A 36ª edição da Expoflora já começou a ser planejada. A previsão é que a venda de ingressos antecipados com desconto comece em fevereiro de 2017.

Milhares de flores
Para realizar a edição de 2016 do evento foram utilizadas cerca de 200 mil hastes de flores apenas na exposição de arranjos florais.  Já para a Mostra de Paisagismo foram necessários cerca de 6 mil vasos de flores e plantas ornamentais para decorar os 19 ambientes de uma residência propostos por decoradores, designers e paisagistas. Os jardins e canteiros espalhados pelos 250 mil m² do parque receberam mais de 28 mil vasos de flores.

expoflora

  

Comentários