Exposição Aves da Mata Atlântica segue para Vila do Artesanato

Depois de passar pelo Senac de Itapira, a exposição Aves da Mata Atlântica, produzida pela Agência Ambiental Pick-upau, com adição de peças do Museu de História Natural ‘Hortêncio Pereira da Silva Júnior’, vai para a Vila do Artesanato de Itapira. A mostra fica disponível para visitação até o dia 1º de julho durante o horário de funcionamento da Vila, que é de quarta a domingo das 09h00 às 18h00. A entrada é franca.

A exposição conta com imagens de 25 aves de várias famílias da avifauna, um dos biomas mais ameaçados do planeta, e 6 aves taxidermizadas do acervo do museu itapirense. Segundo José Carlos Simão Junior, responsável pelo Museu de História Natural, o intuito é promover a proteção do meio ambiente, bem como despertar a educação ambiental no público. “Todo o nosso acervo foi montado com doações de animais mortos de zoológicos, de criadores e de animais vítimas de atropelamentos. Essa exposição é uma forma de alertar os visitantes sobre a importância da conservação da flora e da fauna”, destacou.

A Agência Ambiental Pick-upau, através do Projeto Aves, patrocinado pela Petrobras, realiza diversas atividades voltadas ao estudo e conservação das aves. Pesquisas científicas são publicadas na Darwin Society Magazine, como levantamentos quantitativos e qualitativos, pesquisas sobre frugivoria e dispersão de sementes, polinização de flores, produção e plantio de espécies vegetais, além de atividades socioambientais com crianças, jovens e adultos, sobre a importância de sua conservação. O Projeto Aves é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, desde 2015.

 

Comentários