Exposição Cultural aconteceu em Estiva Gerbi

Na última segunda, dia 27 de novembro, aconteceu em Estiva Gerbi a abertura da 1ª Exposição Cultural “Monteiro Lobato”, gratuita, realizada no Ginásio do Centro Esportivo “Mário Rocha”.

O evento realizado pelo departamento de educação, juntamente com professores, coordenadores e diretores com o apoio da Prefeitura Municipal, contou com a presença de escritores regionais de várias temáticas como Arlene Padrão que trata sobre bullying no livro “O Saci cor-de-rosa”, Bibiano Elói Jr, que escreveu o livro infantil “Porque o nariz do palhaço é vermelho?”, Fátima Fílon, escritora renomada, que escreveu o livro “A Barca”, e que conta sua história, além de ministrar palestras visando incentivar à escrita e à leitura em todas as idades e por último a presença do escrito Paulo Scollo Jr, que aborda a temática paterna em família com o livro ” Porque, pai?”.

Segundo o departamento de educação, 3.000 pessoas participaram dos três dias de exposição, que contou com a presença de personagens animados, apresentações de danças e a participação de alunos da rede municipal de ensino.

É importante destacar a Prefeitura Municipal, concedeu aos professores e coordenadores, capacitação para desenvolver o projeto da exposição com os alunos da rede municipal, que serão apresentados na exposição.

A Prefeita Cláudia esteve presente e realizou a abertura do evento, acompanhada do vice-prefeito, Márcio Pavan, do presidente da Câmara Municipal, José Silvio Abreu, do vereador Antonio Cavenaghi e da diretora de educação, Rosiane Rodrigues.

 

Comentários