Exposição fotográfica abre programação do aniversário da cidade

Começa nesse sábado, em 7 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos de Holambra, a exposição fotográfica “África em Nós”, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura através da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias. Realizada por meio de parceria com a Prefeitura, a mostra abre a programação do Aniversário da Cidade, celebrado oficialmente em 27 de outubro. Composta por 30 fotografias, a narrativa fotográfica retrata a influência africana no cotidiano brasileiro. A entrada é gratuita.

Com curadoria do renomado fotógrafo, jornalista e professor Walter Firmo, a exposição foi criada sob o olhar de profissionais e amadores da fotografia, através do resultado de um concurso que recebeu mais de sete mil fotos – 101 delas foram postas à disposição dos municípios paulistas interessados em promover a exposição.

As imagens exemplificam as raízes africanas na cultura brasileira em contextos diferentes, como a variedade das cores nas manifestações religiosas e culturais, a pluralidade das etnias e o encontro da arte como registro da identidade cultural do povo brasileiro.

De acordo com a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, o mês de aniversário de Holambra se tornou ao longo dos últimos anos um período de eventos que celebram a diversidade cultural e que proporcionam lazer e diversão a moradores de todas as idades e preferências.

“O prefeito Dr. Fernando se empenha muito para tornar possíveis atrações como essas, que privilegiam todo tipo de pessoa”, afirmou. “É um momento para curtir a cidade e as coisas boas que ela oferece durante todo o ano. Nesse mês festivo tentaremos reunir um pouco de tudo para que os holambrenses possam celebrar Holambra com bons momentos e experiências”.

A exposição “África em Nós” ficará disponível até o dia 29 de outubro sempre aos finais de semana, das 9h às 17h.

Matéria: ASCOM

  

Comentários