Exposição “Pinacoteca Criativa” termina domingo

Os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira finalizam no domingo, dia 22 de maio, a Exposição “Pinacoteca Criativa”, que integrou a programação da 14ª Semana Nacional dos Museus.

O material em cartaz refere-se aos trabalhos realizados pelos visitantes durante o Projeto Férias, que aconteceu de 11 a 31 de janeiro.  Na ocasião, o público teve a oportunidade de pintar diversos desenhos que retrataram lugares da cidade de Pedreira, suas paisagens, do meio urbano e rural, e pintando tinham também a chance de entrar em contato com uma pequena referência sobre cada local, com informações sobre a data de construção, por exemplo, entre outros dados históricos, destaca o gestor, curador e supervisor Técnico, Adílson Spagiari.

A relação entre os Museus e as paisagens culturais nortearam o tema da 14ª Semana Nacional de Museus em comemoração ao 18 de maio (Dia Internacional dos Museus), visto que essa proposição reforça o papel sociocultural das Instituições Museais.

A 14ª Semana Nacional dos Museus simboliza um convite para que o espaço museológico seja compreendido ou ressignificado como espaço cultural e turístico. “Sob essa perspectiva, a Semana dos Museus de 2016 em Pedreira é uma ocasião especial para que moradores e visitantes tenham mais uma oportunidade de conhecer os Museus, entrarem em contato com seu acervo histórico e prestigiarem a 171ª Exposição Temporária, que durante esse período destaca uma variedade de locais que ganharam novas cores vindas da imaginação de cada visitante que participou da programação de férias, desenvolvida durante o mês de janeiro passado”, finaliza Spagiari.

“Nas diversas Salas dos Museus Histórico e da Porcelana estão dispostas dezenas de centenas de peças que retratam a história de Pedreira. Para conhecer mais sobre a Cidade vale uma visita aos Museus. Certamente, o visitante vai se deslumbrar com a Exposição e ainda sair encantado com as narrações feitas pelo gestor ou atendentes dos Museus”, destacou o prefeito Carlos Pollo.

Os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira estão localizados na Praça Cel. João Pedro, 102, centro, com funcionamento de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h e aos sábados e domingos, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Matéria: Sidenei Defendi

museu

 

Comentários