Exposição retrata o meio rural e suas peculiaridades

O artista plástico Clóvis Pescio inaugurou na última terça-feira, 7 de outubro, a exposição “Cotidiano Rural”, marcando a inauguração oficial do Salão Nobre de Artes da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM). As obras, em óleo sobre tela, retratam o meio rural e suas peculiaridades.

Profissional de renome internacional, com várias obras vendidas para colecionadores dos Estados Unidos e Canadá, Clóvis Pescio iniciou seus primeiros trabalhos em óleo sobre tela em 1968, estudou na Faculdade de Belas Artes de São Paulo, onde aperfeiçoou seu conhecimento técnico e teórico nos cursos de Licenciatura em Desenho e Plástica e posteriormente em Licenciatura em Educação Artística. Nesse período, teve como mestres os artistas plásticos Vincent Di Grado, Fang e o escultor Rafael Galvez. Já atingiu a marca expressiva de quase oito mil telas pintadas ao longo da carreira, todas devidamente catalogadas.

Com o cotidiano dedicado a pinturas ao ar livre ou com referências fotográficas dos locais por onde passa, os trabalhos desse professor de artes aposentado encantam pela fidelidade. Péscio revela que, apesar de ter atingido um patamar de excelência, sua grande satisfação é ver seus alunos ganharem salões de arte ou mesmo colocarem em prática tudo aquilo que ele conseguiu passar ao longo dos anos.

A exposição estará aberta até a próxima sexta-feira, 17 de outubro, das 8 às 18h e a ACIMM fica na Av. Luis Gonzaga de Amoedo Campos nº 500, em Mogi Mirim.

 

Comentários