Exposição Viagem Cultural começa nesse sábado, dia 7

A tradicional Escola Alemã será o palco da Exposição “Viagem Cultural: a história da cidade universo”, uma realização da Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Cultura e Centro de Memória.

A exposição fica aberta ao público de 09 de maio a 01 de junho, de segunda a sexta, das 9h às 10h e das 13h30 às 14h30 , com entrada gratuita. A abertura da exposição (07/05) acontece no Sarau Cultural de lançamento da exposição, que contará com coquetel e diversas apresentações artísticas e musicais.

Viagem Cultural

A exposição apresenta a cultura, memórias, pessoas e locais que marcaram a origem do município de Cosmópolis, e será dividida em 5 módulos:  Núcleo Colonial Campos Sales; Carnaval, folia e música; A estrada de Ferro Funilense; Guilherme Hasse – Retratos de Uma Época  e  A Cozinha do Imigrante.

A mostra será acompanhada por divertidas narrativas do grupo Dond’Art, que interpretarão personagens e reforçarão o clima de magia da ambientação inspirada nas colônias da Usina Ester.

O objetivo da exposição é destacar a cultura e os valores afetivos referentes à memória de Cosmópolis e se destina a todos os públicos. Em parceria com a Secretaria de Educação que cedeu ônibus para transporte, 30 turmas de 9 escolas municipais de Cosmópolis já tem participação confirmada na exposição guiada. A expectativa é atender cerca de 1 mil alunos.

Acesso ao acervo

O Centro de Memória de Cosmópolis foi criado com a finalidade de preservar e documentar acervos com relevância cultural e histórica para o município de Cosmópolis. Hoje o acervo possui mais de 10 mil fotos históricas, 7 mil páginas de jornais, documentos, áudio e vídeo. A exposição tem como objetivo disponibilizar ao público o acesso a parte desse rico acervo sob a guarda do Centro de Memória.

Serviço
Exposição: Viagem Cultural
Coquetel de abertura: 07 de maio (sábado), às 19h
Visitação: de 9 de maio a 01 de junho, das 9h às 10h  e das 13h30 às 14h30 (somente de segunda a sexta)
Local: Escola Alemã – Avenida Marginal, S/N
Entrada gratuita
Banner-1(1)

 

Comentários