FAAGROH aposta no crescimento da agropecuária com curso de Engenharia Agronômica

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a agropecuária brasileira cresceu 15,2% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período em 2016. Em relação ao quarto trimestre do ano passado, o crescimento foi de 13,4%.

Em consonância com a ascensão do setor, a Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH), primeira do Brasil destinada integralmente ao agronegócio, lançou o curso de Engenharia Agronômica, que já nasce baseado em toda a expertise que a Instituição construiu em seus anos de trabalho e o reconhecimento do mercado pela sua qualidade de formação de profissionais do agronegócio, especialmente com o curso de Medicina Veterinária, da UniFAJ, em Jaguariúna.

“Baseado nesse conceito de sucesso, o curso de Engenharia Agronômica da FAAGROH tem por objetivo formar profissionais com conhecimento para atuar em todas as etapas do processo de produção agrícola, desde o planejamento até o processamento e a comercialização de produtos de origem animal e vegetal, respeitando o manejo e uso sustentável dos recursos naturais. A formação ainda o torna responsável pelo ensino, pesquisa, transferência de tecnologia e gerenciamento de atividades nas áreas de biotecnologia, agroindústria, engenharia de biossistemas e economia agrícola”, explica Flávio Pacetta, diretor da UniFAJ e FAAGROH.

Dentre os diferenciais do curso, o diretor destaca sua base curricular ampla, generalista e que ao mesmo tempo foca no processo de produção agrícola de culturas intensivas, estendendo a visão do aluno, garantindo sua formação para atuação nas mais diversas áreas do agronegócio.

“Além disso, a possibilidade de intercâmbio internacional baseado no vínculo que a Instituição mantém com 63 instituições de ensino no exterior traz ao aluno a oportunidade de experiências em outros países, podendo maximizar ainda mais seu conhecimento com o de culturas intensivas de outras partes do mundo”, pontua Pacetta.

Atividades 100% práticas

O curso é ofertado no novo campus da FAGROH, em Holambra, que por si só é um diferencial exclusivo: um campus totalmente dedicado ao agronegócio e desenhado para quebrar paradigmas clássicos do ensino. Sem salas de aula clássicas e com laboratórios e aulas em campo integradas, o aluno tem a possibilidade de vivenciar a nova modalidade de ensino, com aulas 100% práticas.

O reitor do Grupo Polis Educacional, mantenedor da UniFAJ, Faculdade Max Planck e da FAAGROH, Prof. Ricardo Tannus, lembrou que o objetivo da instituição é capacitar os alunos em todos os níveis. “A grande diferença é que nós capacitamos com 100% de prática. É uma faculdade feita sem paredes, são estufas, e a salas de aula são exatamente o que as pessoas vão viver no campo no dia a dia”, menciona.

O diferencial que o reitor se refere pode ser notado nas salas de aula, laboratório, biblioteca e outros espações físicos da Instituição. “É um projeto diferenciado, focado no mundo do agronegócio. Aqui o laboratório está dentro da sala de aula. A teoria e a prática vão se articular de uma forma muito efetiva. Com um corpo docente altamente especializado na área e que vai trabalhar com metodologias inovadoras de aprendizagem. Tenho certeza que o aluno formado pela FAAGROH, como os dos demais cursos que temos, vai sair muito preparado”, reforça José Carlos Pacheco Coimbra, pró-reitor Acadêmico da UniFAJ.

A novidade pode ser conferida de perto, uma vez que a FAAGROH está aberta diariamente de segunda a sexta-feira, a partir das 14h, para visitação. Quem tiver interesse em ingressar em um dos cursos, pode agendar a prova do vestibular continuado no 0800 775 55 55 ou no site da faculdade (faagroh.edu.br). As provas terão início a partir de 16 de novembro e poderão ser realizadas às terças e quintas, às 19h e aos sábados, 9h30. O campus da FAAGROH fica à Estrada Municipal HBR 40, Gleba 5E, Seção C, Bairro Fundão – Holambra-SP.

Cursos da FAAGROH (todos no período noturno)

Área de Agronegócios: Ênfase em Horticultura: Duração 2 anos e meio

Engenharia Agronômica: Duração de 5 anos

Gastronomia: Duração de 2 anos

Gestão de Cooperativas: Duração de 2 anos

Gestão de Turismo: Duração de 2 anos

Matéria: ASCOM

  

Comentários