Fabiana Murer visita Itapira no próximo dia 17

Na foto, a atleta itapirense Isabelle Souza, quando foi campeã brasileira pela primeira vez em 2016, ao lado de Fabiana Murer.

Itapira recebe, na próxima sexta-feira, 17, a ex-atleta Fabiana Murer. O evento acontece às 14h00 na Pista de Atletismo ‘Professor José de Oliveira Barreto Sobrinho’, situado na Rua Natálio Bianchesi, no Santa Marta. Ela será recepcionada pelos alunos de atletismo da Secretaria de Esportes e Lazer, que terão a oportunidade de fazer perguntas sobre a vida da campeã mundial de salto com vara.

O evento faz parte do Projeto Social do Sesc (Serviço Social do Comércio) que leva renomados ex-atletas brasileiros para palestras e apresentações em diversas cidades. Em Itapira, conta com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista e da Secretaria de Esportes e Lazer e é aberto a toda comunidade.

Fabiana de Almeida Murer, 38 anos, nasceu em Campinas (SP). Começou no salto com vara aos 16 anos depois de praticar ginástica artística por nove anos. Ao longo de sua carreira, sagrou-se campeã brasileira, mundial e pan-americana. É recordista brasileira e sul-americana do salto com vara e duas vezes campeã mundial.

Em 2016, após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Murer anunciou sua aposentadoria aos 35 anos, passando a assumir o cargo de direção no seu clube para ajudar no desenvolvimento de projetos do atletismo.

 

Comentários